15/09/2023 às 10h47min - Atualizada em 15/09/2023 às 10h47min

Bairro Legal: Obras no Parque Saraiva são retomadas

São mais de 50 ruas com redes de coleta de esgoto, totalizando 9km de dutos, 12km de redes de drenagem pluviais, além da construção de um canal construído à margem do bairro com cerca de 1Km de extensão

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Graças à parceria firmada pela Prefeitura de Campos com o Governo do Estado, o Parque Saraiva, no subdistrito de Goitacazes, já tem novo aspecto em função das obras do Programa Bairro Legal que, literalmente, revirou todas as ruas com escavações para a construção de redes de saneamento básico (drenagem pluviais das águas das chuvas), redes coletoras de esgoto, elevatórias e rede adutora de água potável. No momento, após a conclusão das redes e da base das ruas, estão sendo realizadas obras de pavimentação (em bloquetes e asfaltamento) e também construção das calçadas.

São mais de 50 ruas já com redes de coleta de esgoto, totalizando 9km de dutos, 12km de redes de drenagem pluviais, além da construção de um canal construído à margem do bairro com cerca de 1Km de extensão, boca de 10m e profundidade de 5m. O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que o projeto do Canal foi dimensionado para receber todo volume de águas das chuvas coletadas nas ruas e canalizar para o Canal Coqueiros, que deságua na Lagoa Feia.

O Projeto Executivo foi elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura de Campos e a execução feita pela Secretaria de Infraestrutura e Cidades, conforme parceria institucional firmada pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo Governador Cláudio Castro.

“Campos é uma cidade muito extensa e com muitos bairros e, na medida que o tempo passa, os bairros situados fora da região central passam por forte expansão. Nos últimos 15 anos surgiram vários bairros a partir da sequência de novos loteamentos que, por sua vez, formam outros, tanto na região da margem direita do Rio Paraíba do Sul (região de Guarus), quanto na margem esquerda. Essa expansão formada pelos novos loteamentos resulta, por exemplo, no Parque Saraiva, um bairro com mais de 50 ruas, no distrito de Goytacazes”, explica o Secretário de Obras de Campos, Fábio Ribeiro, que acrescenta:

“Isso representa aumento das demandas por construção, ampliação e manutenção das redes de saneamento, na pavimentação, construção e reparos de calçadas. E, para isso, é necessário milhões em recursos. Graças ao bom relacionamento institucional com o Estado, estamos mudando a realidade de vários bairros com obras importantes”, conclui Fábio Ribeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp