15/09/2023 às 10h39min - Atualizada em 15/09/2023 às 10h39min

Hemocentro muda entrada temporariamente

A decisão de relocar a entrada do Hemocentro visa garantir a segurança e o conforto dos pacientes, doadores e equipe médica durante as obras em andamento

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em virtude das obras de expansão do Pronto-Socorro e da revitalização da fachada do Hospital Ferreira Machado (HFM), uma mudança na entrada do Hemocentro Regional de Campos (HRC) foi realizada, redirecionando os doadores e visitantes para o estacionamento do HFM. A decisão de relocar a entrada do Hemocentro visa garantir a segurança e o conforto dos pacientes, doadores e equipe médica durante as obras em andamento.

Com o aumento da demanda no Hospital Ferreira Machado devido à expansão de suas instalações, a reorganização do acesso ao Hemocentro se faz necessária para evitar congestionamentos e garantir um fluxo contínuo de doações de sangue. A previsão é que a entrada provisória pelo estacionamento do HFM permaneça em vigor até a conclusão das obras de expansão do Pronto-Socorro e da revitalização da fachada, que estão previstas para serem finalizadas até meados de 2024.

"Essa mudança é temporária e visa minimizar os impactos das obras em nossos serviços essenciais. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as equipes para garantir que os doadores continuem tendo acesso fácil e seguro ao Hemocentro durante esse período", afirmou o superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes.

Doadores e visitantes são aconselhados a seguir as sinalizações temporárias e as orientações da equipe do Hemocentro Regional de Campos para facilitar a chegada ao local durante essa fase. “Após o estacionamento, o doador vai passar pelo pátio e depois vai seguir até o Hemocentro. Cartazes indicando a direção estão espalhados por todo o trajeto para ajudar o doador na localização”, esclareceu a assistente social do setor, Cristiane Barros.

Essa mudança temporária de entrada visa assegurar que o Hemocentro Regional de Campos continue cumprindo a missão de fornecer sangue e hemocomponentes para atender às necessidades dos pacientes de Campos e região, ao mesmo tempo em que as obras no Hospital Ferreira Machado avançam em direção a um sistema de saúde mais moderno e eficiente.

Doação – O estoque de sangue do HRC está abaixo do ideal. O número de doações tem sido insuficiente para atender a demanda de 25 unidades hospitalares da região. Para combater essa escassez, o HRC faz um apelo à solidariedade de todos os doadores e potenciais doadores, convidando-os a comparecer à sua sede na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. As doações podem ser realizadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, incluindo sábados, domingos e feriados

Recomendações para doar – Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações como evitar alimentos gordurosos como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos) e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Coletas externas – Para aumentar o banco de sangue, o HRC está intensificando as coletas externas com o auxílio da unidade móvel. Para agendar uma visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599 das 8h até às 17h ou mandar um e-mail para: socialhemo2021@gmail.com.

Agenda da Unidade Móvel:
Setembro
19/09- IFF Guarus Campos
21/09- GranlHC Macaé
26/09- IFF Centro de Campos
28/09- Porto do Açu - São João da Barra
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp