14/09/2023 às 10h57min - Atualizada em 14/09/2023 às 10h57min

​Moção de aplausos para atletas do Paraesporte emociona Câmara Municipal de Campos

Homenagem e entrega de medalhas foi proposta pelo vereador e ex-atleta, Raphael Thuin

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Atletas e técnicos do Paraesporte lotaram o plenário da Câmara Municipal de Campos e emocionaram a todos ao receberem uma Moção de Aplausos, pela participação e conquista de medalhas na Olimpede Nacional. A homenagem aconteceu durante a sessão desta quarta-feira (13). Foi proposta pelo vereador Raphael Thuin, ex- atleta olímpico e fundador do Paraesporte, e abraçada por todos os parlamentares. Durante o evento, Thuin foi surpreendido pela atleta do projeto, Yasmin, que o presenteou também com uma medalha. 

Os vereadores Nildo Cardoso, Luciano Rio Lu, Fred Machado, e outros elogiaram a iniciativa de Thuin. "Nós sabemos que esta causa é do coração de Thuin. A gente vê a alegria e a verdade dele em apoiar estas crianças no caminho do esporte, assim como faz com seus filhos", disse Nildo Cardoso.

Na ocasião foi apresentado um vídeo com os melhores momentos da Olimpede e da rotina dos atletas em treinos. O evento aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro de 2023, em Volta Redonda, sul Fluminense, reunindo quase 2 mil atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. 
Os atletas do Paraesporte conquistaram 45 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 9 de bronze, nas modalidades atletismo, natação, volei, prova de habilidade, futsal, lançamento de pelotas, dominó e arremesso de peso. 
Ao todo, 78 atletas e técnicos receberam medalhas na Moção de aplausos. "Mais importante que as medalhas é o pertencimento. Eles se superam nas competições e provam que são campeões da vida. A Olimpede permitiu que os atletas participassem de um intercâmbio esportivo, e social, além de promover autonomia que eles adquiriram ao viajar e interagir com atletas de todo o Brasil", defendeu Thuin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp