13/09/2023 às 19h19min - Atualizada em 13/09/2023 às 19h19min

Liberação de trecho da Avenida XV de Novembro é transferida para sexta-feira

Nova data foi definida em função da sinalização vertical e horizontal que só será concluída nesta quinta-feira (14) pela empresa contratada pelo Governo do Estado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi transferida para sexta-feira (15) a liberação do trecho da Avenida XV de Novembro, entre a Rua Barão de Miracema e a Rua Voluntários da Pátria, no Centro, onde foi reconstruída parte da via e do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul. Nova data foi definida em função da sinalização vertical e horizontal que só será concluída nesta quinta-feira (14) pela empresa contratada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades.

O trecho já recebeu novo asfaltamento que, junto com as sinalizações, garantirão maior fluidez ao trânsito. A previsão é que a pista de rolamento já esteja liberada para tráfego nas primeiras horas da manhã de sexta.

Parte da pista e do dique cedeu na noite do dia 19 de dezembro de 2022, durante as fortes chuvas que atingiram o município. A reconstrução do trecho iniciou dois dias depois após o prefeito Wladimir Garotinho ter solicitado ao Governo do Estado a obra emergencial.

Um dia depois do incidente, Wladimir e toda sua equipe, formada por representantes das Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Defesa Civil, de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), inspecionaram o local. À época, o prefeito informou que esteve com o govenador Cláudio Castro que mandou, de imediato, equipes de técnicos e engenheiro para Campos avaliar, junto com o corpo técnico da Prefeitura, a situação do dique.

No dia 21 de dezembro de 2022 foi iniciada a topografia e sondagem do solo. As obras seguiram sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, com acompanhamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp