13/09/2023 às 16h04min - Atualizada em 13/09/2023 às 16h04min

Prefeitura de Campos reconhece Ao Livro Verde como Patrimônio Histórico Cultural

Lei nº 9.360 foi sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho e publica na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho sancionou, na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial (AQUI), a Lei nº 9.360, que reconhece como Patrimônio Histórico Cultural do Município de Campos dos Goytacazes a Livraria e Papelaria Ao Livro Verde, a mais antiga em funcionamento no Brasil. O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar, sendo aprovado por unanimidade, em 16 de agosto.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, avalia a importância do ato. “Trata-se de um reconhecimento da potência histórica de Ao Livro Verde, reconhecida e conhecida internacionalmente. Desejamos que a referida livraria continue viva, mantendo ativa sua história iniciada em 1844”, pontuou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp