13/09/2023 às 12h11min - Atualizada em 13/09/2023 às 12h11min

Campos realizou duas captações de órgãos nos últimos cinco dias

Os dois procedimentos foram realizados no Hospital Ferreira Machado pela equipe do Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro (PET-RJ)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Uma nova captação de órgãos, a segunda em cinco dias, foi realizada na tarde de terça-feira (12), no Hospital Ferreira Machado (HFM), pela equipe do Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro (PET-RJ). A família do paciente, um homem de 54 anos, residente no bairro do Caju, autorizou a retirada dos órgãos. Foram captados o fígado, rins e córneas que, de acordo com critérios técnicos e clínicos, beneficiarão cinco receptores cadastrados no PET-RJ.

No último dia 07, os familiares de uma mulher de 59 anos, que morava no Jardim Carioca, próximo à Usina São João, também autorizaram a doação dos órgãos, que resultou na retirada dos rins. Nos dois procedimentos, o PET-RJ foi acionado pela equipe do NF-Transplantes, programa da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no HFM.

O psicólogo do NF-Transplantes, Luiz Cosmelli, voltou a agradecer às famílias doadoras e às equipes envolvidas no processo. “Agradeço também à mídia campista que, através de sua informação, tem contribuído para o conhecimento e compreensão da sociedade a respeito do processo de doação de órgãos”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp