12/09/2023 às 19h23min - Atualizada em 12/09/2023 às 19h23min

Atletas do Paraesporte serão homenageados na Câmara Municipal de Campos

Moção de Aplausos e entrega de medalhas foi proposta pelo vereador e ex-atleta, Raphael Thuin

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Atletas e técnicos do Paraesporte serão homenageados na sessão da Câmara Municipal de Campos, na quarta-feira (13). A moção de aplausos -proposta pelo vereador Raphael Thuin, ex- atleta olímpico e fundador do Paraesporte - é fruto do  rendimento esportivo do grupo na Olimpede Nacional. O evento aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro de 2023, em Volta Redonda, sul Fluminense, reunindo quase 2 mil atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará.
 
Os atletas do Paraesporte conquistaram 45 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 9 de bronze, nas modalidades atletismo, natação, volei, prova de habilidade, futsal, lançamento de pelotas, dominó e arremesso de peso. 

Ao todo, 78 atletas e técnicos receberão medalhas na ocasião. "Mais importante que as medalhas é o pertencimento. Eles se superam nas competições e provam que são campeões da vida. O evento permitiu que os atletas participassem de um intercâmbio esportivo, e social, além de promover autonomia que eles adquiriram ao viajar e interagir com atletas de todo o Brasil", defende Thuin.  A sessão está marcada para às 17h.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp