07/09/2023 às 10h37min - Atualizada em 07/09/2023 às 10h37min

Campos terá vacinação de rotina, gripe e Covid-19 no feriado e final de semana

A vacinação de quinta (07) a domingo (10) acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde, área central, e na Clínica da Criança, em Guarus, sempre das 8h às 17h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Falta de tempo, devido ao horário de trabalho ou estudo, não é desculpa para não se vacinar. Em Campos, tomar vacina em feriados, como o de 7 de Setembro celebrado nesta quinta-feira, e aos finais de semana, já faz parte da rotina dos campistas. Então, fiquem atentos, pois até domingo (10), a vacinação acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde, área central, e na Clínica da Criança, em Guarus, sempre das 8h às 17h.

Estarão disponíveis nesses quatro dias todas as vacinas do calendário de rotina das crianças, adolescentes, adultos e idosos. O atendimento é por livre demanda. Nos dois locais também é possível tomar as vacinas contra a Covid-19 e gripe.

As vacinas de rotina são destinadas às pessoas com idade a partir dos 2 meses de vida, entre as quais estão a Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Varicela e DTP. Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

A proteção contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos é feita com três doses das vacinas monovalente. Logo, aquelas que têm até 4 anos, 11 meses e 29 dias são vacinadas com a Pfizer Baby e devem respeitar o intervalo de quatro semanas entre a 1ª e a 2ª dose. Para receber a 3ª dose, o prazo é de, no mínimo, oito semanas.

As crianças de 5 e 11 anos são imunizadas com a Pfizer Pediátrica. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de oito semanas. A 3ª dose, que é o reforço de ambos os imunizantes, deve ser administrada quatro meses após a 2ª.

Para as pessoas acima de 12 anos estará disponível a dose de reforço da vacina bivalente. Para receber o imunizante é necessário respeitar o prazo de quatro meses a partir da aplicação da 2ª dose do esquema vacinal primário ou da última dose de reforço (3ª ou 4ª dose).

Para receber a vacina Influenza, que previne contra a gripe, as pessoas devem ter 6 meses ou mais. Essa imunização é feita enquanto durar o estoque.

No ato da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação. Já o cartão de vacina contra a Covid-19 será exigido juntamente com os documentos pessoais para quem for receber os imunizantes.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NO SHOPPING BOULEVARD

Exclusivamente no sábado (09), crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos completos também podem ser vacinadas no Boulevard Shopping—área do Clubinho Casa da Árvore. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinas dos pequenos e ampliar a cobertura de diversos tipos de imunizantes do calendário de rotina. O atendimento será das 11h às 18h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp