07/09/2023 às 10h33min - Atualizada em 07/09/2023 às 10h33min

Festival de Petiscos: segundo final de semana começa nesta quinta-feira

Até domingo (10) serão apresentadas 13 atrações musicais, com vasto repertório e estilos variados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Depois do grande sucesso de público no primeiro fim de semana da 11ª edição do Festival de Petiscos no Farol de São Tomé, o evento retorna nesta quinta-feira (07) – feriado nacional da Independência do Brasil – com o melhor da gastronomia do litoral campista e shows que prometem atrair moradores e turistas. As atrações musicais são oferecidas pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Oswaldo Lima (FCJOL). A Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), promotora do evento, também oferecerá shows, ampliando a grade musical. Considerado patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro, o Festival conta ainda com o apoio do Sicoob Fluminense e da Cervejaria Ambev.

Ao todo, nove restaurantes participam do evento oferecendo quatro tipos de iguarias cada um, sendo três à base de frutos do mar e uma com outro tipo de carne. Além disso o evento conta ainda com duas docerias, uma sorveteria/açaiteria e um estande de drinques e cachaças. Todos os petiscos oferecidos estão com valor fixado em R$ 25,00. A área kids, grande atrativo para às crianças no primeiro fim de semana, seguirá nos próximos dias de evento.

Até domingo (10), último dia do festival, serão apresentadas 13 atrações musicais, com vasto repertório e estilos variados que passam pelo pagode, rock, pop, forró e sertanejo. As bandas se apresentarão sempre em horários fixos: às 13h, 18h e 21h. Durante todos os dias do Festival, equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos atuaram no local, assegurando a manutenção do Espaço.

SEGURANÇA – Agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ordem Pública atuam durante todos os dias de evento para garantir a segurança dos participantes. Nas proximidades da estrutura montada para receber os restaurantes, mais duas novas câmeras de segurança foram instaladas para que os agentes verifiquem, em tempo real, a movimentação no espaço.

O comandante da Guarda, Wellington Levino, disse que seus agentes, em conjunto com o efetivo da Ordem Pública, vão garantir o ordenamento do local. “A Guarda tem na sua função o trabalho em equipe para dar melhores condições de atuação e no Farol não seria diferente. Estamos com nossas equipes, junto com a Polícia Militar e com os agentes da Secretaria de Ordem Pública”.

A Guarda atua com 20 agentes por dia, controle do trânsito e auxílio no policiamento. Já a Secretaria de Ordem Pública vai manter 10 trabalhadores, atuando no ordenamento dos ambulantes e verificação das câmeras de segurança. A pasta também utiliza drone para melhor visualização do espaço.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
07/09 - QUINTA-FEIRA
Samara Souza e Banda: 13h
Sandro Balli: 18h
Ângelo Nani: 21h
DJ Gugu
08/09 - SEXTA-FEIRA
Sabrina Rocha: 19h
Charles Motta: 20h
Apollo: 21h
DJ Gugu
09/09 - SÁBADO
Dibobeira: 13h
Matheus Ramos: 18h
Quatro Ponto Zero: 21h.
DJ Gugu
10/09 - DOMINGO
Nágela: 13h
Zero Kelvin: 19h
O Salto: 21h
DJ Gugu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp