20/08/2019 às 13h42min - Atualizada em 20/08/2019 às 13h42min

Câmara de SJB solicita criação do Estatuto Geral da Guarda Municipal

Construção de uma escola técnica para oferecer cursos profissionalizantes e recapeamento asfáltico da estrada estavam na pauta

Ascom
Ascom
Entre as matérias aprovada na sessão desta terça-feira (20), na Câmara de São João da Barra, uma diz respeito diretamente à Guarda Municipal. Trata-se da indicação nº 204/2019, proposta por Aluizio Siqueira solicitando à Prefeitura que elabore um projeto de lei para criar o Estatuto Geral da Guarda Municipal de SJB, nos termos do artigo 22 da lei federal nº 13.022 de 08 de agosto de 2014, bem como sua regulamentação no âmbito da municipalidade, conforme orienta a legislação. 

5º Distrito - Três proposições para o 5º Distrito foram aprovadas, começando por requerimento do vereador Gerson Crispim (Gersinho) à Secretaria de Transportes, sugerindo uma alteração no trajeto do ônibus que faz a linha Açu – São João da Barra e vice versa, para que os veículos passem também pela Estrada da Concha. Os demais pedidos foram feitos por Franquis Arêas: construção de uma escola técnica para oferecer cursos profissionalizantes e recapeamento asfáltico da estrada que faz a ligação das localidades de Água Preta, Sabonete, Cazumbá com seu final na ponte de São Bento. 

Para a localidade de Barcelos, Ronaldo Gomes requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a colocação de semáforo na BR-356 em Barcelos (em frente à usina e a Rua Gregório Prudêncio de Azevedo). E para Grussaí, Ronaldo cobrou o término das obras de calçamento da Rua Julia Côrtes (antiga Rua Miraí), que fica atrás do Sesc Mineiro, incluindo a instalação de redutores de velocidade. Também para Grussaí, Aluizio solicitou o calçamento das ruas, Amaro Pedro Viana (rua do Colégio Pequena Isa) e Francisca Oliveira, ambas no bairro Liramar.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram pedidos para: reforma da Praça Nossa Senhora Aparecida na Chatuba (Alex Firme), mudança no horário do serviço do trator que passa na Avenida Liberdade (Grussaí) limpando a areia, de modo que passe mais cedo, pois o mesmo tem passado às 5h da manhã

 (Carlos Caputi), conclusão da reforma das casas embargadas pela Defesa Civil e reforma da estufa de mudas de plantas no antigo matadouro municipal na sede (Sônia Pereira/Soninha). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp