06/09/2023 às 14h38min - Atualizada em 06/09/2023 às 14h38min

Prefeitura de Campos, Porto do Açu e B Port firmam parceria para capacitação de mulheres

Intitulado “Programa de Qualificação de Mulheres”, o curso passará por etapas desmembradas em teoria, prática e aproveitamento

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Parceria entre a Prefeitura de Campos, Porto do Açu e Brasil Port (B Port) foi firmada nesta terça-feira (06), visando capacitação voltada às mulheres dos municípios de Campos e São João da Barra. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira; a Subsecretária Municipal de Políticas para Mulheres, Josiane Viana; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Eduardo Azevedo; e a Chefe de Gabinete do Desenvolvimento Econômico, Fabiana Pinto. Representando o Porto do Açu estiveram presentes o Gerente de Relacionamento com a Comunidade, Wanderson Souza; a Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade, Lucília Marçal; e a Analista de Recursos Humanos (RH), Tielly da Silva Souza.

A primeira-dama Tassiana Oliveira reforçou a importância de expandir oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.

“Essas mulheres que participarão do curso terão a oportunidade de ganhar uma qualificação que envolve um Instituto Federal e empresas de grande porte que atuam na região. Quando elas encerrarem essas etapas, terão no currículo o peso de um curso dentro do próprio Porto do Açu, o que é um diferencial”, destacou Tassiana.

Intitulado “Programa de Qualificação de Mulheres”, o curso passará por etapas desmembradas em teoria, prática e aproveitamento. A primeira etapa vai ser realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF) com aplicação teórica; a segunda visa a capacitação prática e será realizada em empresas do Porto do Açu com duração de três meses. Após o período de qualificação, a terceira e última etapa será destinada ao aproveitamento, quando um grupo de mulheres será selecionado para contratação.

A iniciativa busca impulsionar empregabilidade para mulheres em áreas operacionais, que poderão ser contratadas para vagas de Assistente de Operações Portuárias. Para se inscrever, precisam ter 18 anos ou mais e Ensino Médio completo.

A subsecretária de Políticas Para Mulheres, Josiane Viana, ressaltou que “é muito importante que essas parcerias aconteçam com foco em oportunidades de qualificação e empregabilidade”.

Analista de Recursos Humanos do Porto, Tielly da Silva Souza, ressalta a parceria do Programa com a Prefeitura e com o IFF. “Queremos um programa diferenciado para as mulheres dos dois municípios de atuação e, por isso, a importância de construir grandes parcerias. Estamos dedicando bastante tempo para colocar o projeto em circulação ainda este ano, com previsão para início de outubro”, explicou.

Um link será criado pelo Porto do Açu e divulgado nas mídias sociais das empresas envolvidas, da Prefeitura de Campos, além do vagas.com que será outro caminho para inscrição das interessadas. Para a Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade, Lucília Marçal, “o grande objetivo é encontrar essas mulheres que desejam e acreditam que podem ser grandes operadoras”, informou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp