05/09/2023 às 13h17min - Atualizada em 05/09/2023 às 13h17min

São João da Barra realiza o 1º Festival Nacional de Dança; inscrições gratuitas

Podem participar bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional. A premiação total é de R$ 30 mil.

Jornal Aurora - Redação
G1
A cidade de São João da Barra, vai promover o 1º Festival Nacional de Dança entre os dias 21 e 24 de setembro, e as inscrições estão abertas para os interessados em participar.

Podem se inscrever bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional. A premiação total é de R$ 30 mil, distribuída nos gêneros balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, danças urbanas e dança de salão, esta última voltada apenas para adulto. Haverá premiação também para os destaques.

As inscrições podem ser feitas pela internet (AQUI) até o dia 15 de setembro. O edital também está disponível no site da Prefeitura. Nele, os interessados conferem o regulamento para participar do festival.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura com o apoio do Sesc-RJ. As apresentações vão ocorrer no Hotel Sesc Grussaí.

Gil Miranda, secretário de Cultura de São João da Barra, explica que a ideia é promover um festival que traga conforto, organização, parcerias importantes, sem deixar de lado a competitividade e originalidade dos participantes.

“Estamos trabalhando em todos os detalhes em nosso primeiro festival para que ele já faça parte do calendário nacional da dança”, informa.

Outra parceria do Festival é com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que irá trazer workshops, com a presença de seus bailarinos Anderson Dionísio e Carlos Cabral, ambos com aperfeiçoamento internacional em países como Cuba, França, Rússia, Polônia e Estados Unidos.

Eles também se destacaram em papeis importantes no Lago dos Cisnes, Dom Quixote, O Quebra Nozes, dentre outros espetáculos, e trabalharam com nomes como Olga Evreinoff, Natália Makarova, Débora Colker, Yhelena Pankova e Ana Botafogo.

S
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp