05/09/2023 às 10h15min - Atualizada em 05/09/2023 às 10h15min

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro

Agências bancárias não abrem neste feriado da independência

Jornal Aurora - Redação
EXTRA
O feriadão de 7 de Setembro, Dia da Independência, nesta quinta-feira, vai alterar o funcionamento de serviços públicos e privados. As agências bancárias, por exemplo, estarão fechadas. De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), os consumidores poderão usar os aplicativos bancários e internet banking para pagar contas. O vencimento da maioria dos boletos com data para o dia 7 será adiado para o dia seguinte ao feriado, exceto o pagamento do eSocial Doméstico que, nestes casos, terá o vencimento adiantado para o dia 6 de setembro. Confira abaixo o que abre e o fecha.

Bancos
As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado da Independência. Na sexta-feira (dia 8), abrirão normalmente para atendimento ao público. No feriado, as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, para a realização de transferências e pagamentos de contas.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento para o dia 7 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira (dia 8), com exceção do eSocial Doméstico, que vence nesta quarta-feira (dia 6).

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento em caixa eletrônico, internet banking ou atendimento telefônico.

INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam fechadas no 7 de setembro (quinta-feira), devido ao feriado nacional. Não há informações sobre a abertura das agências na sexta-feira (dia 8). Caso o governo federal decrete ponto facultativo, não haverá atendimento presencial.

A central telefônica 135 também não funcionará no feriado para atendimento humano, mas será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA). Os segurados podem acessar os serviços pelo Meu INSS (aplicativo e site meu.inss.gov.br).

Por meio do canal, é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Shoppings
Em geral, as lojas e os quiosques funcionarão nos horários habituais de domingos e feriados, das 15h às 21h.

Correios
No feriado, as agências dos Correios também estarão fechadas, e as entregas estarão suspensas, sendo retomadas normalmente na sexta-feira (dia 8). Caso o consumidor esteja aguardando a chegada de uma encomenda, pode fazer o rastreamento pelo site dos Correios para conferir como fica o prazo da entrega, por conta do feriado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp