05/09/2023 às 09h53min - Atualizada em 05/09/2023 às 09h53min

Fundação oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no contraturno escolar

No local, são oferecidas atividades que envolvem música, recreação, artesanato e dramatização

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), conta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que funciona no contraturno escolar e possui caráter preventivo, protetivo e proativo, frente a situações de vulnerabilidades, riscos sociais e relacionais que possam resultar em rompimento de vínculos familiares e comunitários.

O Serviço atua com diversos percursos, que buscam, como principal objetivo, o fortalecimento dos vínculos familiares. Dentre as atividades oferecidas estão: música, recreação, artesanato e dramatização. Ao todo, nos dois turnos (manhã e tarde), o SCFV possui 71 crianças matriculadas, na faixa etária de 06 a 12 anos.

A diretora de Programa e Serviço da FMIJ, Carla Luiza Brito, explica que o trabalho abordado pelo SCFV tira as crianças da ociosidade, evitando que fiquem nas ruas ou até mesmo sozinhas em casa. “É um trabalho importantíssimo, porque quando os assistidos estão na Fundação, durante o período de contraturno, evita que fiquem nas ruas ou sozinhos em casa, favorecendo o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e também de lazer. Além disso, atuamos com o fortalecendo do respeito, da solidariedade e dos vínculos familiares, contribuindo para o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Nós damos esse suporte à família, dando base para que cresça como um cidadão em sua totalidade”, destacou.

Carla informa ainda que o Serviço é oferecido na Sede da Fundação da Infância e Juventude, localizada na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa, em Campos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp