04/09/2023 às 17h29min - Atualizada em 04/09/2023 às 17h29min

Educação faz 7ª convocação de professores substitutos do processo seletivo

O objetivo é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (04), a 7ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (edital Nº 10/2022) para atuarem como professores substitutos na rede municipal de ensino. O chamamento aconteceu por meio da portaria 105/2023. Acesse AQUI. Desta vez, foram chamados 19 professores I e 39 professores II. 

Também foi reconvocado 1 professor de História da Região Educacional 09. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, eles devem se apresentar para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de Campos. Até a 6ª convocação, realizada no início do mês passado, haviam se apresentado 142 professores I e 150 professores II, aptos a prosseguir para a etapa de exame médico admissional.

“Os professores II – 25h deverão se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) nesta quarta-feira (06). E no dia 11 de setembro todos os professores I - 20 horas, a partir das 9h, para apresentação e verificação dos documentos exigidos no edital, encaminhamento para exame médico admissional e assinatura de contrato temporário”, informou o secretário.

O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei.

“Os que não comparecerem no período mencionado serão substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação”, explicou Tânia. O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor 2 - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Eles devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade
b) CPF
c) Título de Eleitor
d) Carteira de Trabalho
e) PIS/PASEP
f) Certidão de Nascimento ou Casamento
g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)
h) Comprovante de Residência
i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19
j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para
Professor I - 20 horas
k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal
Superior para Professor II - 25 horas.
L) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp