01/09/2023 às 20h19min - Atualizada em 01/09/2023 às 20h19min

11° Festival de Petiscos do Farol começa nesta sexta-feira; confira a programação

São mais de 20 atrações musicais; nove restaurantes, com quatro pratos cada; além de duas docerias e uma sorveteria/açaitaria. Os produtos são oferecidos com preço único de R$25,00

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Um dos principais eventos do calendário da praia de Farol de São Tomé, o 11º Festival de Petiscos, começa nesta sexta-feira (1º) e prossegue no sábado (02) e domingo (03). E, na próxima semana, entre os dias 07 e 10. O evento conta com vasta programação musical e pratos variados, distribuídos entre os nove restaurantes que estarão no local.

Atrações musicais serão oferecidas pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Oswaldo Lima (FCJOL). A Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), promotora do evento, também oferecerá shows, ampliando a grade de atrações do evento, que tem o apoio do Sicoob Fluminense e da Cervejaria Ambev.

Durante a semana, equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos atuaram no espaço, a fim de proporcionar maior conforto ao público. Também esteve presente, um dos braços da Secretaria de Serviços Públicos, a Subsecretaria de Iluminação, que colocou pontos extras de luz nos arredores do evento.

DELÍCIAS

Cada restaurante vai oferecer quatro tipos de iguarias, sendo três com frutos do mar e uma com outro tipo de carne. Além disso o evento contará ainda com duas docerias, uma sorveteria/açaiteria e um estande de drinques e cachaças. Todos os petiscos oferecidos estão com valor fixado em R$ 25,00.

MÚSICA

As atrações musicais acontecem sempre às 13h, 18h e 21h. São mais de 20 atrações com repertório vasto passando pelo samba, rock, pop, reggae, forró, sertanejo, entre outros ritmos. Os shows oferecidos pela FCJOL são: Marcelo Benjá; Dodó Cunha; Segredo de Estado; Ângelo Nani; Angeli Guerra; Quatro Ponto Zero; Zero Kelvin e Dibobeira.

EMPENHO

"Todos os órgãos da Prefeitura estão se dedicando para o sucesso do 11º Festival de Petiscos, mantendo a qualidade da estrutura oferecida pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho, em 2022, quando o evento teve sua retomada. A Fundação Oswaldo Lima oferecerá shows e as 24 tendas que formam a área do evento, bem como palco, banheiros químicos, sonorização, iluminação e geração de energia. Será mais um grande evento da praia que tanto nos enche de orgulho, desta vez exibindo as delícias criadas pelos restaurantes participantes", ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

SEGURANÇA

Agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ordem Pública vão estar atuando durante todos os dias de evento, como forma de garantir a segurança dos que forem prestigiar o 11º Festival de Petisco de Farol de São Tomé. Nas proximidades da estrutura montada para receber os restaurantes, mais duas novas câmeras de segurança foram instaladas, para que os agentes verifiquem em tempo real, a movimentação no espaço.

O comandante da Guarda, Wellington Levino, disse que seus agentes, em conjunto com o efetivo da Ordem Pública, vão garantir o ordenamento do local.

"A Guarda tem na sua função o trabalho em equipe para dar melhores condições de atuação e no Farol não seria diferente. Estaremos com nossas equipes, junto com a Polícia Militar e com os agentes da Secretaria de Ordem Pública".

A Guarda vai atuar com 20 agentes por dia, controle do trânsito e auxílio no policiamento. Já a Secretaria de Ordem Pública vai manter 10 homens, que vão estar atuando no ordenamento dos ambulantes e verificação das câmeras de segurança. A pasta vai atuar ainda com drone para melhor visualização do espaço.

SHOWS

01/09 - SEXTA-FEIRA

Alex Maya e Banda: 19h

Marcelo Benjá e Banda Undê3: 22h

DJ Gugu

02/09 - SÁBADO

Promessa do Samba: 13h

Angeli Guerra: 18h

Dodó Cunha: 22h

DJ Gugu

03/09 - DOMINGO

Fernanda Barroso: 13h

Juan e Wallace Gomes: 18h

Segredo de Estado: 21h

DJ Gugu

07/09 - QUINTA-FEIRA

Samara Souza e Banda: 13h

Sandro Balli: 18h

Ângelo Nani: 21h

DJ Gugu

08/09 - SEXTA-FEIRA

Sabrina Rocha: 19h

Charles Motta: 20h

Apollo: 21h

DJ Gugu

09/09 - SÁBADO

Dibobeira: 13h

Matheus Ramos: 18h

Quatro Ponto Zero: 21h.

DJ Gugu

10/09 - DOMINGO

Nágela: 13h

Zero Kelvin: 19h

O Salto: 21h

DJ Gugu



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp