01/09/2023 às 20h16min - Atualizada em 01/09/2023 às 20h16min

CCZ realiza feira de adoção e vacinação antirrábica no Jardim São Benedito

O Diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Carlos Morales, alerta à população sobre a importância da vacinação dos animais

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar a feira de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica neste final de semana, no Jardim São Benedito, no Centro. A ação acontecerá nos dois dias, de 10h às 16h. Também no sábado acontecerá a Caravana Pet, em parceria com a iniciativa privada, no Condomínio Parque Goitacazes, no bairro Joquéi Clube, de 9h às 12h.

O Diretor do CCZ, Carlos Morales, alerta à população sobre a importância da vacinação dos animais. "Pedimos à população que não deixe de vacinar seu animal e também nos ajude a encontrar um novo lar para os que estão disponíveis à adoção", disse o diretor.

Morales destaca ainda que a vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva. "Estão aptos a receber a vacina, animais a partir de três meses de idade e adultos saudáveis. Fêmeas gestantes ou amamentando e filhotes menores de quatro meses de vida não são vacinados", detalhou o diretor.

Os interessados na adoção devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a pessoa se compromete a cuidar bem do animal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp