01/09/2023 às 10h30min - Atualizada em 01/09/2023 às 10h30min

Dia D de Multivacinação neste sábado para atualização das vacinas

A vacinação ocorrerá em 27 polos, entre os quais estão Unidades Básicas da Saúde (UBS/UBSF), Unidades Pré-Hospitalares, Cidade da Criança e Centro de Saúde de Guarus (CSU), das 9h às 14h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Neste sábado (02), será realizado o "Dia D" de Multivacinação em Campos. O objetivo da iniciativa é ampliar a cobertura de diversas vacinas, tendo como público-alvo principal crianças e adolescentes de até 15 anos ainda não vacinados. A aplicação dos imunizantes ocorrerá em 27 polos, entre os quais estão Unidades Básicas da Saúde (UBS/UBSF), Unidades Pré-Hospitalares, Cidade da Criança e Centro de Saúde de Guarus (CSU), das 9h às 14h. Na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança, será das 8h às 17h. Além do Dia D, essas duas últimas unidades também funcionarão no domingo (3), no mesmo horário.

Nos locais estarão disponíveis todos os imunizantes que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI). No calendário da criança, que inclui a imunização até 10 anos de idade, são elas: Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Também estão disponíveis as vacinas Influenza, que previne contra a gripe, e Covid-19 indicadas para o público acima de 6 meses de vida. A vacina contra a Influenza (gripe) também será disponibilizada para a população acima dos 6 meses de idade.

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes teve início no último dia 23 e se estenderá até o dia 15 de setembro. E, essa é mais uma oportunidade para atualizar a cadernetas das crianças e adolescentes que ainda não foram vacinados.

"Pedimos aos pais que procurem nossas salas de vacinação para que as equipes façam a avaliação da situação vacinal de cada criança. Havendo doses que não tenham sido feitas na época indicada e que estejam no prazo por faixa etária, serão aplicadas", explica a coordenadora de Imunizações da SMS, Amanda Carvalho.

Para vacinar, os pais ou responsáveis legais, de crianças e adolescentes que estão dentro da faixa etária da campanha, precisam levar apenas os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação.

Veja abaixo quais são os postos de vacinação:

Centro de Saúde de Guarus
Cidade da Criança
Clínica da Criança
Secretaria Municipal de Saúde
UBS Aldeia
UBS Custodópolis
UBS Eldorado
UBS Felix Miranda
UBS Imperial
UBS IPS
UBS Morro do Coco
UBS Parque Aurora
UBS Penha
UBS Tocos
UBS Venda Nova
UBSF Conselheiro Josino
UBSF Jamil Abido
UBSF Lagamar
UBSF Lagoa de Cima
UBSF Parque Prazeres
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Patronato São José
UBSF Poço Gordo
UBSF Ponta da Lama
UBSF Saturnino Braga
UPH Travessão
UPH Ururaí
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp