28/08/2023 às 20h10min - Atualizada em 28/08/2023 às 20h10min

Vigilância Sanitária apreende 66,88 kg de produtos impróprios para o consumo em mercearia na Baixada Campista

Além da falta de higiene, os fiscais encontraram produtos com a data de validade vencida; presença de animais circulando livremente na área de estoque, entre outras irregularidades

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Após denúncia de falta de higiene em uma mercearia no distrito de Goitacazes, fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) apreenderam, nesta segunda-feira (28), 66,88 kg de produtos impróprios para o consumo humano.

Além da falta de higiene, os fiscais encontraram produtos com a data de validade vencida; alimentos impróprios para consumo; presença de animais circulando livremente na área de estoque; manipuladores de alimentos sem uniforme adequado; produtos armazenados de maneira incorreta; ausência de telas milimetradas para proteção do estoque; entre outras irregularidades.

O estabelecimento foi autuado e foi gerado Termo de Intimação (TI), para adequação. O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliarem.

Os produtos foram apreendidos e levados para descarte correto no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos às condições higiênicas sanitárias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária. Em caso de irregularidades, a denúncia pode ser feita através do WhatsApp da VISA (22) 98175-0391. O anonimato é garantido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp