25/08/2023 às 18h57min - Atualizada em 25/08/2023 às 18h57min

Jardim São Benedito recebe campanha de multivacinação neste sábado

Também haverá vacinação na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Clínica da Criança

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Jardim São Benedito recebe neste sábado (26), a primeira ação extramuro da Campanha Nacional de Multivacinação. A mobilização acontece das 9h às 14h e tem como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos. O atendimento no local será exclusivamente por senha. Também haverá vacinação na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Clínica da Criança. Nesses dois polos o atendimento é das 8h às 17h, por livre demanda.

Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente são parte da Campanha de Multivacinação. No calendário da criança, que inclui a imunização de crianças de até 10 anos de idade, são elas: Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e Varicela. Também estão disponíveis as vacinas Influenza, que previne contra a gripe, e Covid-19 indicadas para o público acima de 6 meses de vida.

No Jardim São Benedito serão distribuídas somente 600 senhas para o atendimento. Também haverá distribuição gratuita de pipocas para os vacinados.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, orienta pais e responsáveis para aproveitar a campanha de multivacinação e colocar a vacina dos filhos em dia. "A responsabilidade da vacinação das crianças e adolescentes é dos pais e responsáveis. Crianças sozinhas nunca vão se vacinar. É preciso que essas crianças sejam levadas para os postos de vacinação. Então, imploro a todos os pais e responsáveis que levem as crianças. A vacinação é o melhor caminho para a proteção da saúde de nossas crianças. Contamos com a colaboração de vocês", disse Paulo Hirano.

Para vacinar, os pais ou responsáveis legais, que estão dentro da faixa etária da campanha, precisam apenas levar os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação.

NO DOMINGO

As vacinas de rotina, Covid-19 e contra a gripe também estão disponíveis no domingo (27) na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança. A vacinação nesses dois locais acontece das 8h às 17h. A aplicação ocorre dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a situação vacinal de cada pessoa. Além das crianças e adolescentes, as vacinas para adultos e idosos também estarão disponíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp