25/08/2023 às 18h54min - Atualizada em 25/08/2023 às 18h54min

Previsão de chuva interrompe reparos em galerias da Pelinca

Além das intervenções que as equipes de manutenção realizam na rede pluvial na Pelinca, também foi retirada a adução irregular de esgoto sanitário encontrada na galeria pluvial

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As obras para desobstrução e reparos do sistema de drenagem na região da Pelinca ficará suspensa neste final de semana, ante a previsão de chuvas para a região. O Secretário de Obras e Infraestrutura Fábio Ribeiro, explica que pelo fato das caixas subterrâneas de coleta das águas estarem com muito material da escavação em seu entorno que as mesmas serão tampadas para evitar que as águas façam o carreamento dos detritos para dentro das redes de galerias e causem assoreamento no sistema.

"As equipes vão trabalhar até o final desta sexta-feira (25) mas, por medida preventiva, em razão da previsão das chuvas, vamos fechar as caixas de captação das águas para evitar que o material seja carreado para dentro da rede e cause novas obstruções. Os pontos escavados vão receber aterro que ficará nivelado com a pista para que o tráfego seja liberado, mas não será asfaltado, porque os trabalhos serão retomados assim que passar o período chuvoso", explica o Secretário Fábio Ribeiro.

Além das intervenções que as equipes de manutenção realizam na rede pluvial na Pelinca, também foi retirada a adução irregular de esgoto sanitário encontrada na galeria pluvial que contribui para causar obstruções no sistema e que resulta em alagamentos nas ruas por ocasiões das chuvas, conforme informa Fábio Ribeiro que acrescenta.

"Além das intervenções diretamente no sistema de drenagem no bairro para solucionar os problemas com alagamento, atuamos antes na dragagem de manutenção no Canal do Queimado que recebe todo volume de água da região da Pelinca e parte do Parque Tamandaré e deságua no Canal Campos-Macaé", acrescentou Fábio Ribeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp