21/08/2023 às 19h26min - Atualizada em 21/08/2023 às 19h26min

Seminário e capacitação encerram a programação pelo Agosto Dourado em Campos

Este ano o tema central da campanha é "Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para as mães que trabalham"

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Educação Permanente e Prática em Saúde (NEPS) e do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), vinculados à Atenção Básica, realiza nesta terça-feira (22), das 10h às 13h, na Universidade Estácio de Sá, seminário interdisciplinar voltado para profissionais médicos, enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem. Já na próxima semana (29), das 8h às 12h, acontece no auditório da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), uma capacitação, encerrando a programação do "Agosto Dourado", mês de incentivo ao aleitamento materno.

O seminário contará com as presenças do coordenador de Educação Continuada da SMS, o ginecologista Antônio Salim Khouri; do superintendente da Rede Campos de Saúde Pública, o infectologista Charbell Kury; da enfermeira e consultora em amamentação, Geisa Segundo; da coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Plantadores de Cana (HPC), Fabiana Passos; da coordenadora do PAISMCA, Rayssa Gonçalves Machado, entres outros palestrantes. Já, a capacitação, será para todos os profissionais de nível superior da rede de Atenção e Saúde e para acadêmicos da área de saúde.

"O tema central da campanha é "Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para as mães que trabalham". Além disso, vamos focar em como os profissionais de saúde devem manejar as complicações do aleitamento inadequado", disse Viviam Lombardi Ferreira, que é membro da comissão de coordenação do NEPS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp