20/08/2023 às 21h19min - Atualizada em 20/08/2023 às 21h19min

IFF: Curso de eletricista de sistemas de energias renováveis abre inscrições em São João da Barra

Inscrições começam nesta segunda, no site do IFF; iniciativa de qualificação foi pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Jornal Aurora - Redação
PMSJB
O Instituto Federal Fluminense (IFF) abre nesta segunda-feira, 21, as inscrições para o curso de eletricista de sistemas de energias renováveis no campus avançado São João da Barra. O cadastro deve ser feito até o dia 3 de setembro, no endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br. São 25 vagas, com reserva de no mínimo 20% para mulheres. A necessidade de o município qualificar a mão de obra para o setor foi apresentada ao IFF pela Superintendência de Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de SJB.

As aulas serão ministradas no campus avançado do IFF São João da Barra, a partir do dia 18 de setembro, com parte teórica no período noturno e a prática, aos sábados. O curso tem carga horária de 200 horas.

No conteúdo programático, estão os temas "eletricidade básica aplicada a sistemas fotovoltaicos", "fundamentos de energia solar fotovoltaica", "tecnologia fotovoltaica: módulos, arranjos, célula", "sistemas fotovoltaicos: isolados, conectados à rede, híbridos, bombeamento de água", "medidas de segurança do trabalho aplicadas ao setor fotovoltaico montagem de sistemas fotovoltaicos" e "estudo de viabilidade de negócio em energia solar".
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp