18/08/2023 às 18h44min - Atualizada em 18/08/2023 às 18h44min

Jardim São Benedito com aulão de boxe e várias opções de lazer no fim de semana

Também terá vacinação antirrábica realizada pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O final de semana promete ser bastante movimentado no Jardim São Benedito, um espaço verde administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que oferece diversas atividades esportivas e de lazer a pessoas de todas as idades. Nesse sábado (19), tem aulão de boxe com o professor Dênis Junqueira Cerqueira e alunos do projeto Boxe em Favela, da comunidade da Tira Gosto. Ainda no sábado e também no domingo (20), quem ama seu pet pode leva-lo ao local para ser vacinado contra a raiva. O jardim ainda é opção para piqueniques e muita brincadeira para a criançada.

Crianças e adolescentes do Boxe em Favela, da Tira Gosto, sob a supervisão do professor Denis, vão fazer demonstrações de boxe, esporte de combate corpo a corpo com o uso dos punhos, a partir das 16h. A modalidade esportiva, conforme o professor, é indicada para aumentar a coordenação entre diferentes partes do corpo, a velocidade e controle de movimentos e, para crianças, geralmente a partir dos 12 anos de idade, ainda reforça a autoconfiança e promove o desenvolvimento de habilidades e disciplina.

“O boxe infantil exige concentração, dedicação e muito treino com promoção na saúde e qualidade de vida para quem pratica o esporte. O Boxe em Favela é um projeto da Prefeitura, que começou a ser desenvolvido por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME) e que irá para outras comunidades, como a Baleeira. Quem for ao Jardim São Benedito poderá conhecer a modalidade, participar do aulão e ver a beleza desse esporte”, contou Dênis.

SAÚDE ANIMAL – Como sempre ocorre aos sábados, domingos e feriados, neste fim de semana também terá vacinação antirrábica no Jardim São Benedito. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão estar atuando no local das 9h às 17h.

Diretor do Jardim São Benedito, Ricardo da Silva Almeida conta que, em média, duas mil pessoas passam pelo espaço diariamente, quantidade que aumenta significativamente nos finais de semana. “Recebemos adeptos dos esportes, um dos nossos públicos-alvo, disponibilizamos academia de musculação ao ar livre, aulas de ritmos, aulas de futsal, tai chi chuan, funcional e futevôlei, entre outras modalidades que sempre têm inscrições de segunda a sexta-feira no Jardim e com aulas com acompanhamento de profissionais da área”, concluiu Ricardo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp