18/08/2023 às 18h40min - Atualizada em 18/08/2023 às 18h40min

Câmeras de contagem de veículos começam a ser instaladas nos semáforos inteligentes em Campos

De acordo com Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), trata-se de mais um avanço no processo de implantação no novo parque semafórico do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), iniciou a instalação de câmeras do sistema de semáforos inteligentes. Os detectores visuais serão responsáveis pelo acompanhamento integral do fluxo do tráfego de veículos. De acordo com o IMTT, trata-se de mais um avanço no processo de implantação do novo sistema de sinalização que está sendo implantado no município.

Já foram instaladas câmeras nos cruzamentos da Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e Rua Ricardo Quitete. O novo parque semafórico é um investimento da Prefeitura na ordem de R$ 16 milhões para modernizar o sistema de controle do trânsito, com mais de cem semáforos inteligentes, todos conectados, com painel de controle e central de controle para dar melhores condições de mobilidade ao cidadão campista.

"Estamos avançando com o corredor viário da Avenida 28 de Março. Primeiro implantamos os semáforos inteligentes nos principais cruzamentos e agora a instalação de câmeras que farão a contagem do fluxo de veículos, com leitura das placas para questão de segurança pública", informou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

As câmeras foram fixadas à frente das sinaleiras e detectam a passagem dos veículos. Todo registro é monitorado automaticamente para calcular e analisar o fluxo nos cruzamentos. A instalação das câmeras seguirá até o final da quinzena deste mês e que o funcionamento de todo o sistema está previsto para começar no mês de setembro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp