16/08/2023 às 18h40min - Atualizada em 16/08/2023 às 18h40min

Prefeitura firma parceria com empresa de energia solar para qualificação

Empresa Sun Rocha Energia Solar vai formar profissionais instaladores de sistemas fotovoltaicas para serem inseridas no mercado de trabalho

Jornal Aurora - Redação
PMCG

Formar profissionais com capacitação para instalar e fazer manutenção em sistemas de sistema fotovoltaico para produção de energia solar em prédios residenciais, comerciais, hospitalares e industriais. Este é o objetivo da parceria firmada pela Secretaria de Qualificação e Emprego com a empresa Sun Rocha Energia Solar, uma empresa de Campos que vai formar profissionais instaladores de Sistemas Fotovoltaicos para o novo mercado que surge na região.

De acordo com entendimento entre o secretário da pasta, Robson Barbosa, e o empresário Adriano Rocha, os melhores alunos do curso terão oportunidade de contratação na própria empresa e os demais vão ser absorvidos por outras empresas do segmento. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (16), na sede da secretaria, que funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos.

Robson Barbosa explica que buscou parceria com empresa especializada no setor mediante a escassez de mão-de-obra para atender as demandas das empresas que buscam por instaladores de sistemas de geração de energia solar.

“Atualmente Campos é a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas da capital, na geração de energia solar. Existe uma política pública eficiente de fomento para a atração de empresas do segmento de geração de energia limpa e daqui para frente, com a instalação de usinas fotovoltaicas em Campos e região. Esta área vai demandar cada vez mais vagas para o profissional instalador de sistema fotovoltaico. Daí que estamos atentos às necessidades do setor produtivo e buscamos empresas nos mais diversos segmentos, tanto para parcerias que ofertem vagas para empregos quanto para empresas capacitadoras de mão-de-obra qualificada e que possam oferecer oportunidade para o primeiro emprego, como é o caso da Sun Rocha Energia Solar”, exemplifica Robson Barbosa.

O empresário Adriano Rocha classifica a parceria firmada com a Secretaria de Qualificação e Emprego como “muito oportuna para quem busca oportunidade para se qualificar e entrar no mercado de trabalho e também muito boa para o setor de energia solar que terá suprida, pelo menos em parte, as demandas por instaladores de sistemas de energia solar”.

Adriano observa que “as empresas que estão chegando a Campos, principalmente as de grande porte que estão com projetos de implantação de usinas fotovoltaicas, trazem os investimentos, mas não trazem mão-de-obra qualificada. Estaremos proporcionando a qualificação técnica para este segmento que cresce expressivamente em Campos e, ao final do curso, aqueles que apresentarem perfil adequado à nossa empresa, estes terão a oportunidade de ingressarem na Sun Rocha Energia Solar”, anuncia o empresário Adriano Rocha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp