15/08/2023 às 10h42min - Atualizada em 15/08/2023 às 10h42min

UBSF de Dores de Macabu ganha nova ambulância para atender a população

O veículo foi entregue pela primeira-dama Tassiana Oliveira

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Dores de Macabu agora conta com uma nova ambulância. O veículo foi entregue no final da manhã desta segunda-feira (14) pela primeira-dama Tassiana Oliveira para a encarregada, Michele Lopes Simões. A próxima localidade a receber uma ambulância será Santa Maria, cuja entrega está prevista para quarta-feira (16).

A ambulância, modelo 2022, equipada com maca chegou para substituir a que tinha na USBF de Dores de Macabu e que já não estava dando conta das demandas da localidade. O veículo novo vai atender chamados de emergência e emergência e também deve ser utilizado para remover pacientes.

Ao entregar a chave da ambulância, Tassiana ressaltou que este é mais um passo importante na assistência à saúde da população, relembrando que o primeiro foi a reabertura UBSF em 2021, com apenas sete meses de gestão do prefeito Wladimir Garotinho, podendo oferecer consultas, exames, vacinação a toda população.

"É uma felicidade muito grande podermos dar mais esse passou hoje com a entrega dessa ambulância, pois estávamos tendo algumas queixas de que a anterior estava apresentando problemas e, por isso, estamos entregando esse veículo novinho à localidade e que vai atender toda a população", disse Tassiana, reforçando para a encarregada o pedido que o prefeito Wladimir sempre faz:

“Tenha carinho e continue cuidando das pessoas, pois é isso que elas precisam nesse momento, além da estrutura que estamos oferecendo”, completou.

A encarregada agradeceu dizendo que a ambulância é de muita importância para a população.

“São mais 30km da localidade até a área central da cidade e isso dificulta muito o deslocamento dos pacientes. Temos muitos pacientes acamados, alguns que fazem hemodiálise e precisamos muito dos serviços da ambulância”, disse Michelle. 

A entrega da ambulância foi acompanhada por moradores, representantes comunitários, além da presença do vereador Silvinho, o subsecretário de Infraestrutura e Operações, da Secretaria de Saúde, Genil Alves.

A moradora Maria Salvadora de Oliveira Pinto, de 41 anos, celebrou a chegada da ambulância.

“Estávamos precisando muito dessa ambulância aqui. Agradeço ao Prefeito por tudo que está fazendo pela nossa localidade, pois agora sabemos que temos esse veículo para socorro em caso de passar mal, principalmente eu que tenho duas filhas pequenas e isso era sempre uma preocupação”, disse.

A dona de casa Antonilda Sodré de Lima, de 57 anos, também disse estar aliviada com a chegada da ambulância.

“Agradeço muito, pois tenho duas filhas, e esse é um serviço que qualquer pessoa pode precisar, assim como minha filha já precisou recentemente”, disse.

A UBSF chega a fazer cerca de 2 mil atendimentos por mês, incluindo serviços de enfermagem, exames de rotina, vacinação, triagem pré-natal, para laqueadura e vasectomia e consultas com clínico geral e pediatria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp