14/08/2023 às 18h50min - Atualizada em 14/08/2023 às 18h50min
Secretaria de Saúde prorroga prazo para recadastramento de fraldas
O procedimento, que terminaria no dia 31 de agosto, foi estendido até 30 de setembro. A Coordenação de Serviço Social é quem está responsável pelo atendimento
Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), prorrogou o prazo para o recadastramento dos pacientes portadores de patologias específicas que recebem fraldas descartáveis fornecidas pelo município. O prazo, que inicialmente terminaria em 31 de agosto, foi estendido até 30 de setembro. A portaria com a mudança da data foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (11).
A Coordenação de Serviço Social, da Secretaria de Saúde, é quem está responsável pelo atendimento, que ocorre por meio de agendamento ou presencialmente. Para maiores informações, a pessoa pode ligar para o número (22) 98179-4544. A Secretaria de Saúde está situada à Rua Voluntários da Pátria, n° 185. Entre os dias 27 de junho, quando teve início o recadastramento, e 10 de agosto, o Serviço Social atendeu 281 beneficiários.
Para continuar tendo direito ao insumo, o paciente precisa comprovar renda familiar não superior a três salários mínimos. “Vamos fazer uma análise socioeconômica de cada beneficiário e, se o mesmo se enquadrar nos critérios estabelecidos em um protocolo único, ele será encaminhado à Farmácia Municipal para atualização do processo administrativo”, disse a assessora chefe do Serviço Social, Márcia Cristina Ferreira Silva Amaral Márcia. O programa atende atualmente cerca de 4 mil pessoas, entre crianças e adultos.
Para o recadastramento, a pessoa deverá apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, comprovante de renda e isenção de declaração de imposto de renda. O horário de atendimento no Serviço Social é das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.