14/08/2023 às 14h59min - Atualizada em 14/08/2023 às 14h59min

Maior evento itinerante de contabilidade começa amanhã no Trianon

Evento traz ao município os maiores especialistas da área de contabilidade, que vão abordar assuntos referentes às atualizações sobre a Reforma Tributária, contabilidade no agronegócio, entre outros, com apoio da Prefeitura

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Acontece nesta terça (15) e quarta-feira (16), no Teatro Trianon, o maior evento itinerante de contabilidade do Estado do Rio, que conta com apoio da Prefeitura de Campos. O Cont In Rio coloca Campos como cidade polo da região para a realização do evento, que traz ao município, os maiores especialistas da área de contabilidade, que vão abordar assuntos referentes às atualizações sobre “Reforma Tributária”, “Contabilidade no Agronegócio”, “Gestão de Pessoas”, “Marketing na Contabilidade”, “Planejamento Tributário”, entre outros.

O Cont In Rio vai ser aberto na terça-feira, às 14h, com programação cultural promovida pela Secretaria de Turismo. A abertura oficial está prevista para às 17h e às 17h40, acontece a primeira palestra, “Semeando Propósito - Como prosperar na contabilidade do Agro”, com a consultora de agronegócios, Mariana Moreira. As inscrições podem ser feitas de forma online por meio do link do Cont In Rio, onde também é possível verificar a programação. (AQUI)

O evento reforça os laços do município com os profissionais do setor, que contribui com crescimento econômico e coloca Campos no calendário de turismo de negócios. Cerca de 300 profissionais de contabilidade de outros municípios estão sendo esperados em Campos, quando vão poder conhecer a gastronomia e o turismo na cidade, já que um roteiro turístico foi feito especialmente para os participantes do evento.

O Secretário de Controle, Rodrigo Resende, vê a realização do evento em Campos como um grande avanço para os profissionais da área. “Nosso município é um polo universitário e de prestação de serviço de contabilidade. O Cont In Rio é uma disseminação de conhecimentos que dada a evolução da contabilidade muita coisa mudou. A legislação muda a todo momento e o retorno destes grandes eventos contábeis vai fazer com que os contabilistas tenham melhor visão das mudanças que já aconteceram e das que estão por vir”.

Para o vice-presidente do CRC-RJ, Rafael Machado, Campos possui uma base forte dos profissionais de contabilidade. “O Cont in Rio visa aproximar o profissional de contabilidade no interior ao CRC-RJ. Fazemos cinco eventos desse por ano e em Campos temos uma base muito grande de profissionais de contabilidade. São quase 1000 profissionais cadastrados. O município vai ser polo na região do evento. Vamos mostrar como o profissional de contabilidade pode ser importante no desenvolvimento econômico e no planejamento tributário”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp