11/08/2023 às 13h34min - Atualizada em 11/08/2023 às 13h34min

CIDAC no Festival dos Estudantes com matrícula para cursos gratuitos e online

As formações vão desde informática básica até programação e desenvolvimento de games e vão estar disponíveis para inscrição na sexta (11) e sábado (12) no Parque Alberto Sampaio

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) é mais um órgão municipal que vai estar presente no Festival dos Estudantes de 2023 oferecendo serviços. Nesta sexta-feira (11) e sábado (12), a partir das 9h, no Parque Alberto Sampaio, o Cidac terá um stand de matrículas para Cursos de Tecnologia gratuitos e online. Além dos cursos, jogos online de videogame e de computador estarão disponíveis para os participantes do evento.

A coordenadora dos cursos Cidac, Ana Paula Mathias, explica mais detalhes das inscrições para os cursos. "As formações disponíveis vão desde informática básica até programação e desenvolvimento de games. Pessoas a partir de 16 anos podem se inscrever, basta procurar o stand do CIDAC munido do CPF e informar um e-mail válido, endereço completo e data de nascimento. Para os menores de idade, é necessária a documentação também do responsável", destaca.

Os cursos serão oferecidos através da parceria entre o Cidac e a Recode, que é uma ONG que trabalha em parcerias com instituições, empresas, comunidades, escolas e bibliotecas em todos os estados brasileiros. A integração entre as frentes municipais, ONGs, empresas e sociedade em prol da educação é o principal objetivo do Festival dos Estudantes. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em conjunto com outras secretarias, instituições de ensino e representações estudantis, o Festival do Estudante 2023 é um encontro de manifestações culturais, debates, esportes, recreação e discussões sobre o futuro da educação entre estudantes do ensino público, particular e universitário de Campos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp