11/08/2023 às 10h32min - Atualizada em 11/08/2023 às 10h32min

Ruas do Centro serão interditadas aos sábados para ações de manifestação cultural

Ação, que vai até dezembro de 2023, visa atrair a população para a área central do município e aquecer o comércio

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir deste sábado (12), até dezembro deste ano, as ruas João Pessoa, no trecho entre a Rua 13 de Maio e o Mercado Municipal, e Santos Dumont, no trecho entre a Rua 21 de Abril e Avenida XV de Novembro) serão interditadas para ações de manifestação cultural. O movimento, realizado pela Prefeitura de Campos, acontecerá todos os sábados, das 8h às 16h. Esta foi uma solicitação de 200 empresários da região central de Campos. As interdições integram as ações do Programa Retrofit a ser implementado na área central.

No último dia 18, o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente e autor do projeto, Cláudio Valadares, apresentou o Projeto de Revitalização do Centro Histórico de Campos para entidades do setor produtivo. "Na ocasião apresentamos o projeto e ouvimos propostas. A partir disso, conseguimos avaliar a viabilidade técnica, bem como as demais propostas. É um passo importante para setor produtivo local e para o município", citou o secretário.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Chagas, explica que a ação contará com recreação infantil, apresentações musicais e artesanais. "Recebemos um abaixo-assassinado de 200 empresários que atuam no Centro do município e a CDL preparou um ofício que foi encaminhado às secretarias responsáveis solicitando o fechamento das ruas para que essas ações aconteçam. É importante que a população possa ser motivada para atividades na área central, o que enriquece o setor econômico e oferece lazer", destacou.

Edvar destaca ainda que na última semana, devido às comemorações da Festa do Santíssimo Salvador e da Exposição Agropecuária, ocorreu um amento de 37% nas consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em relação ao ano anterior. "Faz parte do processo de diálogo dos setores produtivos do prefeito Wladimir para promover a dinamização do movimento do fluxo de pessoas e do impacto positivo no comércio central. Agradeço ao prefeito por estar sempre com as portas abertas para o setor", ressaltou Edvar.

O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Adel Nassar, pontua que a Rua João Pessoa sempre foi comércio original de Campos. "Primeiramente preciso agradecer aos esforços da CDL em relação ao trabalho que vai ser feito aqui no Centro, em especial na Rua João Pessoa, que é tradicional e sempre foi comércio original do município. O fechamento deste sábado vai animar não apenas aos comerciantes, que receberão maior número de pessoas, aumentando a possibilidade de vendas, mas também fornecer mais atrativos para os nossos clientes e para nós", sinalizou.

Também comerciante na área central, Daniel Lessa explica o processo de solicitação para fechamento das ruas e agradece o apoio da Prefeitura de Campos. "A gente fez esse abaixo assinado com mais de 200 assinaturas requerendo o fechamento aos sábados aqui nas ruas João Pessoa e Santos Dumont e a Prefeitura prontamente atendeu aos pedidos dos lojistas nesta empreitada para que possamos alavancar as vendas. Essa união de forças vai fortalecer o comércio e fortalecer a encomia do município".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp