10/08/2023 às 21h13min - Atualizada em 10/08/2023 às 21h13min

Festival dos Estudantes é aberto oficialmente na Cidade da Criança

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi oficialmente aberta na manhã desta quinta-feira (10), a programação do Festival dos Estudantes 2023 de Campos. O primeiro dia do evento acontece na Cidade da Criança, com uma grade voltada para os estudantes do ensino infantil. Durante todo o dia haverá apresentações culturais, como teatro e contação de história, gincanas, além de brincadeiras no espaço do parque temático. A abertura foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanhado da subsecretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu.

“O viés social é muito importante, porque estamos num espaço com crianças da rede municipal, particular e também da rede conveniada. É um papel de desenvolvimento humano muito grande. A interação é perfeita, porque, através das brincadeiras e das apresentações, eles conversam e aprendem mesmo estando fora das salas de aula”, explicou Rodrigo Carvalho. 

“Eu estou muito feliz de ver como as crianças estão aproveitando esse evento tão especial. Toda a programação foi feita para que os estudantes, desde os pequenos aos maiores, se integrem e usufruam de conhecimento aliado ao que é divertido”, disse a subsecretária da Seduct, Rita Abreu. 

Neste primeiro dia, cerca de 500 crianças de escolas municipais e particulares, projetos sociais e instituições conveniadas participam da programação do Festival dos Estudantes. Uma dessas crianças é a Pérola Firmino, de 9 anos, que é assistida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Olímpica do Parque Guarus. Junto com os colegas, ela diz que o Festival proporciona a oportunidade de conhecer o parque temático da Cidade da Criança e brincar com os colegas. “Está muito legal e muito maravilhoso brincar nesses brinquedos. E vi a ‘Bela e a Fera’ e estou brincando com um monte de criança diferente”, disse a estudante. 

 O Festival dos Estudantes é um evento criado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com outras pastas, como a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Municipal de Esportes e Esporte e Vida, além de instituições e representações de escolas e universidades do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp