10/08/2023 às 13h34min - Atualizada em 10/08/2023 às 13h34min

​Vereador Raphael Thuin protocola documento no MP solicitando Ação Civil Pública para manter a ordem Pública na Avenida Pelinca

Os moradores do bairro vêm sofrendo há anos com a desordem, som alto e brigas principalmente nos finais de semana.

Jornal Aurora - Redação
A Avenida Pelinca, situada numa das áreas mais nobres e antigas de Campos, vem sofrendo há anos com o barulho e a desordem causadas por  algumas pessoas que invadem as ruas  no entorno dos estabelecimentos comerciais, tirando o sossego dos  moradores que não conseguem dormir ou até mesmo sair de casa nos finais de semana. Thuin  destaca que  é a favor do comércio e da geração de empregos, desde que as regras e as leis sejam respeitadas. No entanto, ele acredita que muita desta desordem acontece fora dos comércios.

Raphael Thuin, desde que assumiu o seu mandato em 2021 vem oficializando os órgãos públicos e responsáveis, visando garantir o direito dos moradores, baseado em leis como a Lei Municipal n° 7398/2023, que dispõe sobre equipamentos de som em geral, o a Lei de Transito n° 9.503/1997.

Nesta quarta-feira (9) cansado de aguardar uma ação efetiva das autoridades públicas, o vereador Raphael Thuin, protocolou um requerimento no Ministério Público do Estado do Río de Janeiro, solicitando a instauração de uma Ação Civil Pública, visando a restauração da ordem pública na Avenida Pelinca, assim como outras avenidas que enfrentam o mesmo problema.

-Há tempos venho denunciando e pedindo providências à prefeitura, para restaurar a ordem pública na av. Pelinca e adjacências. Como não houve qualquer ação definitiva, que coíba os atos de vandalismo e violência recorrentes na região, protocolei ontem (9), fui obrigado a tomar essa decisão, já que recebo inúmeros pedidos de moradores. Quero deixar claro que não sou contra o desenvolvimento econômico dos bares, restaurantes e boates, mas é necessário que haja um equilíbrio, onde todos sejam respeitados. Não podemos continuar vendo vídeos como esses que circulam, mostrando brigas e até mesmo homicídios na Avenida Pelinca" destacou Thuin 


Vale ressaltar que a  Pelinca, os moradores pagam uns dos IPTUs   mais caro da cidade e tem que conviver com som alto, tráfico de drogas, homicídios, motoristas bêbados, brigas, várias leis desrespeitadas, todo final de semana e o Poder Executivo Municipal nada faz para mudar de uma vez por todas essa realidade, concluiu.

Tenho certeza que o Ministério Público vai agir em favor da sociedade!

Não vou parar de solicitar providências até que a moradores, os frequentadores e os comerciantes que seguem as regras daquela região voltem a ter paz
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp