10/08/2023 às 13h26min - Atualizada em 10/08/2023 às 13h26min

Comemoração dos 132 anos da ACIC reúne empresários e autoridades na sede da instituição

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Buscar parcerias junto ao poder público e a união com as entidades de classes coirmãs têm fortalecido as reivindicações para a construção de uma Campos melhor para todos. "Essas são algumas das bandeiras da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) para manter pulsante o comércio, que é um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de uma cidade", explicou o presidente da instituição centenária, Fernando Loureiro, durante as comemorações pelos 132 anos da associação, que aconteceram nesta quarta-feira (9), no auditório da instituição. No evento, que marcou também o primeiro ano de gestão de Loureiro, a trilha sonora de boas vindas ficou por conta do saxofonista Guilherme Almeida.

A cerimônia reuniu empresários, autoridades, membros da diretoria da associação, convidados e o Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Vianney, Dom Fernando Rifan, que abençoou os presentes.  A mesa foi formada pelo presidente da ACIC, Fernando Loureiro, o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo Alexandre da Cruz ,  o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, representando o Prefeito Wladimir Garotinho, e o parlamentar  Raphael Thuin, representando a Câmara Municipal de Vereadores.

O Tenente-Coronel Ricardo Alexandre da Cruz parabenizou a ACIC pelos 132 anos, destacando a importância  destas parcerias com  a sociedade civil organizada,  como a quem é desembolsa com a ACIC, visando oferecer uma cidade mais segura aos campistas. O Comandante destacou ainda a importância da união de todos para melhorar a segurança.


Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, falou da importância da Associação Comercial e Industrial de Campos na construção de uma economia mais forte, junto com o poder público e instruções coirmãs. Mauro acrescentou que o Prefeito Wladimir Garotinho, vem trabalhando com sua equipe para gerar mais empregos, na busca de atrair novas empresas, além de fortalecer o agronegócio. Para finalizar, o secretário Mauro Silva, que também é jornalista, lembrou das inúmeras entrevistas que fez com ex- presidentes, o que demonstra a importância da ACIC. E colocou a Prefeitura de portas abertas para continuar ouvindo as demandas do setor produtivo. Mauro ouviu atentamente as demandas e se comprometeu em levar ao prefeito, principalmente, o pedido de um novo Refis.


O parlamentar Raphael Thuin, representando a Câmara de Vereadores, destacou que
 foi uma honra poder participar  das festividades que marcaram os 132 anos da Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC),e poder representar a Câmara Municipal de Vereadores. " Sempre fui um defensor e apoiador de ações em prol do desenvolvimento da economia e da geração de empregos em nossa cidade. Vivemos num município privilegiado, com grande arrecadação de royalties, com uma grande extensão territorial e entre duas capitais, Vitória/ ES e o Rio de Janeiro, além do Porto do Açu.
Defendo, o desenvolvimento do agronegócio e a chegada de novas indústrias, para geração de emprego  e como vereador venho defendendo incentivos fiscais para atrair novos investimentos, redução do ITB e o Refis. E estar presente na ACIC uma instituição centenária e voltada para o desenvolvimento é um privilégio" concluiu.

O presidente da ACIC, Fernando Loureiro, começou seu discurso agradecendo aos campistas que o acolheram há 44 anos, quando chegou a planície Goitacá, onde teve a oportunidade de iniciar sua jornada empresarial e criar seus filhos. "Ao longo deste primeiro ano, foi intenso o nosso envolvimento direto com os temas de interesse da classe empresarial e da população. Foram vários projetos, participações, campanhas, reuniões, manifestações, audiências, entrevistas e, principalmente, ações efetivas em defesa da nossa cidade.

Loureiro destacou ainda que tudo isso com o objetivo de ampliar a percepção de valor e reconhecimento de toda sociedade sobre o papel não só dá ACIC, mas de todas as instituições, sindicatos, federações, associações, câmaras, clubes de serviços, ordens e tantas formas de representatividade presentes e atuantes em Campos que exercem um papel legítimo e nobre, sendo voz ativa e constante da classe trabalhadora, seja ela laboral ou patronal", comentou.
O presidente da ACIC acrescentou ainda que o  foco em 2024 terá como pilar o fortalecimento da representatividade da ACIC no município. "Para isso, já daremos ênfase na estruturação dos 14 Conselhos Empresariais, aprovados em   Assembléia para compor o rol de Conselhos temáticos da Associação, bem como tornar validado o seu regimento. Através deles, traremos para debate os temas de grande relevância para os setores econômicos e sociais não só de Campos, mas de toda região e do país", concluiu Loureiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90