09/08/2023 às 22h08min - Atualizada em 09/08/2023 às 22h08min

5° Festival Doces Palavras (FDP!) será realizado em setembro no Jardim do Liceu

Previsto para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no Jardim do Liceu, evento terá realização da FCJOL, com curadoria da Academia Campista de Letras e da Associação de Imprensa Campista

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O 5° Festival Doces Palavras (FDP!) foi debatido em reunião de secretarias da Prefeitura de Campos, na tarde desta terça-feira (8), no Teatro Municipal Trianon. Previsto para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no Jardim do Liceu, o evento terá a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com curadoria da Academia Campista de Letras (ACL) e da Associação de Imprensa Campista (AIC).

No encontro, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, apresentou, junto de agentes de sua equipe, o projeto para a utilização da área do Jardim do Liceu, realizando a escuta dos outros órgãos da municipalidade para estudos da viabilidade de cada ação.

“Queremos realizar um FDP! inovador, com espaços para todas as faixas etárias, valorizando nossa literatura e o trabalho das doceiras do município. Teremos shows, oficinas e mesas de debate. Brevemente, depois de um encontro de alinhamento com as entidades curadoras, todo o projeto do evento será divulgado”, anunciou Auxiliadora Freitas.

O encontro contou com as presenças do comandante da Guarda Civil Municipal GCM), Wellington Levino; do secretário de Turismo, Hans Muylaert e de representantes da Secretaria de Ordem Pública e do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), administradora da Casa de Cultura Villa Maria, se fez representada por sua assessora de Cultura, Priscila Castro, e diretora do equipamento e do assessor para eventos, Gustavo Rangel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp