09/08/2023 às 22h04min - Atualizada em 09/08/2023 às 22h04min

Novos leitos pediátricos são abertos no Hospital Ferreira Machado

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a expansão também visa criar um ambiente acolhedor e amigável para as crianças

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em resposta à crescente demanda por atendimento pediátrico de qualidade, o Hospital Ferreira Machado (HFM) abriu 6 (seis) novos leitos infantis na Clínica Pediátrica. Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro e especializado para crianças em busca de cuidados médicos, essa expansão reflete o compromisso contínuo da instituição em proporcionar uma melhor assistência de saúde à população. A ação faz parte do plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho que tem como prioridade as melhorias na saúde.

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a expansão também visa criar um ambiente acolhedor e amigável para as crianças. O novo espaço possui uma cor vibrante e conta com uma decoração lúdica, contribuindo para reduzir a ansiedade e o estresse dos pequenos pacientes.

"Estamos dedicados a oferecer o melhor atendimento possível às crianças e suas famílias. A abertura dos novos leitos infantis é um passo importante em direção a esse objetivo, permitindo que possamos atender mais pacientes e proporcionar um ambiente confortável durante a estadia no hospital", afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges.

Superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes destaca que a segurança e o bem-estar dos pacientes é a prioridade máxima. “Essa medida tem como objetivo garantir um espaço adequado e seguro para nossos pequenos pacientes recebam os cuidados necessários. Estamos comprometidos em melhorar constantemente a qualidade do atendimento e aperfeiçoar o cuidado com os pacientes pediátricos. Agradecemos a todos os profissionais de saúde envolvidos por contribuírem para essas melhorias”, comunicou.

A dona de casa Josivane Claudino, que está acompanhando o filho de 2 anos internado na Clínica Pediátrica, comenta que a abertura de novos leitos será de grande valia. “Muito bom ter essa iniciativa, pois o meu filho está sendo bem assistido e eu só tenho a agradecer as médicas, enfermeiras, técnicas, a todo mundo que direta e indiretamente estão cuidando de mim e do meu filho”, mencionou a mãe do Estevan.

Equipe multidisciplinar – O HFM dispõe de um Pronto-Socorro Pediátrico, duas Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e uma Clínica Pediátrica designada ao atendimento de urgência e emergência destinados a assistência de crianças na faixa etária de 0 a 12 anos, com uma equipe especializada e multidisciplinar completa, composta por enfermeiros, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacional, musicoterapeutas, assistentes sociais, cirurgiões pediátricos, neurologista, ortopedistas, oftalmologistas, entre inúmeras especialidades que atuam de acordo com a necessidade de cada paciente.

Coordenadora da Enfermagem da Pediatria, Alice Alves explicou que a enfermaria foi utilizado por alguns anos por outro setor, mas com as atuais mudanças do espaço, novos leitos foram abertos para a clínica. “Agora temos mais seis leitos disponíveis para internação pediátrica. Ações como está tem o objetivo de garantir o direito da criança à saúde, com uma assistência humanizada, segura e com qualidade que os nossos pequenos merecem”, comentou.

A pediatria do hospital também possui uma brinquedoteca que foi reinaugurada no dia 28 de março de 2022, na comemoração pelos 187 anos da elevação de Campos à categoria de cidade. O espaço é colorido e agradável, facilitando a adaptação da criança e diminuindo o estresse dos acompanhantes causados pela internação. A brinquedoteca conta com brinquedos pedagógicos, um acervo de 50 livros disponíveis para várias faixas etárias, materiais de papelaria, como massa para modelar, hidrocores e lápis de cor, garantindo assim, o direito de brincar mesmo no ambiente hospitalar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp