09/08/2023 às 22h02min - Atualizada em 09/08/2023 às 22h02min

Festival dos Estudantes abre chance de inscrição para programa Jovem Aprendiz

Os estudantes participantes do Festival poderão se inscrever para as possíveis vagas no segundo dia de programação, sexta-feira (11), no Parque Alberto Sampaio

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Dentro da vasta programação do Festival dos Estudantes, que se inicia nesta quinta-feira (10), os participantes terão oportunidades de se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, que dá oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. O cadastro será feito no segundo dia do Festival, na sexta-feira (11), comemorado o Dia do Estudante. Com a inscrição realizada, o estudante poderá ser chamado pelas empresas parceiras da região, na condição de Jovem Aprendiz.

O programa é voltado para jovens de 14 a 24 anos, preferencialmente de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo referenciadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O cadastro será feito por uma equipe do Departamento de Qualificação e Empregabilidade da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) que estará no Parque Alberto Sampaio a partir das 9h.

Para se inscrever, o estudante deverá informar o número de integrantes da família, além da renda total dos familiares. O jovem também terá que apresentar os números de CPF, Carteira de Trabalho e RG. Os dados sobre a escolaridade, como nível, turno e cursos extras também deverão estar no cadastro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o Festival dos Estudantes tem como objetivo promover a integração entre estudantes do ensino infantil ao ensino superior. Na programação, diversas atrações culturais, esportivas, além de mesas e palestras sobre o universo estudantil. O Festival dos Estudantes vai acontecer em parceria com Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Municipal de Esportes e Esporte e Vida, além de instituições e representações de escolas e universidades do município. Durante todo o evento a entrada será gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp