08/08/2023 às 19h48min - Atualizada em 08/08/2023 às 19h48min

Baixo índice de pessoas vacinadas contra a gripe deixa Secretaria de Saúde em alerta

Até o momento, 107.525 indivíduos receberam a dose do imunizante, o que equivale a 37,59% do público-alvo

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue em alerta quanto ao índice bem aquém de pessoas imunizadas contra o vírus da Influenza (gripe). Até o momento, 107.525 indivíduos receberam a dose do imunizante, o que equivale a 37,59% do público-alvo.

O assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro, reforça a importância da imunização, principalmente para a população idosa, as crianças e pessoas imunossuprimidas ou com comorbidades. “Orientamos a população para procurar nossos locais de vacinação. A campanha do Estado já foi encerrada, mas em Campos ela continua sendo aplicada enquanto tiver estoque”, realçou.

A professora Vilma Santos de Oliveira, 46 anos, e o marido Jorge Campos da Silva, de 55, sabem muito bem da importância de estar com a imunização em dia. “Sou docente da rede e sempre busco estar com as vacinações em dia”, disse Vilma. “Acho a vacinação importante, principalmente porque evita uma série de doenças”, acrescentou o marido, que é contador.

VACINAÇÃO NA EXPOAGRO – A estratégia de vacinação na 62ª Exposição Agropecuária, na Fundação Rural de Campos, também foi bem aquém do esperado, com apenas 648 doses aplicadas, durante os 4 dias de evento. Desse total, 449 foram de gripe; 160 de Covid-19 e 30 de rotina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp