08/08/2023 às 12h46min - Atualizada em 08/08/2023 às 12h46min

Divulgada lista de aprovados para participarem da eleição para Conselho Tutelar

A eleição está prevista para outubro. Os eleitos vão atuar nos cinco Conselhos Tutelares, que são ligados à Fundação Municipal da Infância e Juventude

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (08), o gabarito oficial da prova do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMPDCA e a lista final dos classificados, que estão aptos a participarem do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para a gestão 2023-2027, cuja eleição está prevista para acontecer no dia 01 outubro. (AQUI)

A prova de seleção aconteceu no dia 30 de julho, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro. Ao todo, 50 vagas estão sendo oferecidas, sendo 25 para membros titulares e 25 destinadas a suplentes. O salário é de R$ 2.887,63.

Os eleitos vão atuar nos cinco Conselhos Tutelares, que são ligados à Fundação Municipal da Infância e Juventude. Todo cidadão pode votar, desde que tenha o título de eleitor emitido há pelo menos 90 dias. Os eleitos vão cumprir um mandato de 4 anos entre o período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Leon Gomes, fala sobre a importância do processo seletivo e o papel do Conselho: "O município realiza um amplo e importante trabalho em rede, visando a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar é protagonista destas ações, desempenhando um papel preventivo e protetivo. É fundamental que a população participe e vote no processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares", afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp