08/08/2023 às 10h17min - Atualizada em 08/08/2023 às 10h17min

Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas de Campos

O evento é uma realização da Associação Evangélica de Campos (AEC) e contou com apoio da Prefeitura de Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A 17ª edição da Marcha para Jesus reuniu cerca de 40 mil pessoas na noite desta segunda-feira (07) nas Praças das Quatro Jornadas e São Salvador. O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e de outras autoridades, prestigiou o evento realizado pela AEC (Associação Evangélica de Campos), com apoio da Prefeitura. Ele destacou a importância da fé e anunciou a realização de evento em setembro com a participação da cantora gospel adolescente Maria Marçal. O prefeito ressaltou que o evento interdenominacional consta no calendário oficial do município por ocasião das festividades do padroeiro de Campos, que é o próprio Santíssimo Salvador.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros para a AEC, pelo menos 40 mil pessoas estiveram na Marcha para Jesus. Após mais de duas horas de louvores e palavras de motivação evangélica, o público assistiu sermão proferido pelo pastor Ricardo Robosttela, da Igreja Batista do Paraná, que proclamou que os fiéis estejam em constante clamor pelas nações em decorrência das pestes, pelo afastamento de Deus que causam o desamor e outros males como a fome e guerra.

As multidões seguiram trios elétricos adiantes com pastores e levitas (cantores) e enquanto muitos louvam a Jesus, pastores, presbíteros, diáconos e fiéis sem cargos sacerdotais caminharam orando e abençoando as ruas das comunidades por onde passaram. Os trios se encontraram na beira rio, ao lado da Praça das Quatro Jornadas.

A Marcha para Jesus teve início em 19 de junho de 1989 e consta da marcha de fiéis de várias denominações evangélicas de todos os bairros, distritos e localidades de Campos. São dois pontos de concentração para a partida da Marcha: um na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e outro na margem direita do rio, a saber, um na Avenida Alberto Lamego, em frente a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), e outro ponto de concentração e partida na Praça do Parque Alvorada, na região de Guarus.

O prefeito Wladimir Garotinho destaca a importância da fé e a importância de se buscar orientação de Deus com temor para se vencer as dificuldades impostas pela vida. Wladimir também ressaltou o espírito de união entre as lideranças evangélicas.

"Realizar um evento dessa envergadura não é coisa fácil. Vale ressaltar o espírito de fraternidade que reina no ar. Essa multidão de jovens, adultos, crianças e idosos se cumprimentam, se abraçam e cantam em louvor a Jesus que é o padroeiro do nosso município e oram por nossa cidade. Eu a Tassiana amamos nossa cidade E não poderíamos deixar de prestigiar esse evento que é aberto para pessoas de todas as religiões externar a sua fé. Em setembro, vamos ter outro evento com essa mesma atmosfera com a cantora adolescente Maria Marçal, porque buscar a Deus só faz bem. Estamos presente com apoio da Prefeitura com atuação dos agentes da Guarda Civil Municipal com excelente serviço no ordenamento do trânsito, com os homens da Secretaria de Ordem Pública e com o pessoal Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL)", pontuou Wladimir Garotinho.

EVENTO É ORGANIZADO COM PARTICIPAÇÃO DE 140 IGREJAS

AEC representa 140 Igrejas de várias denominações e realiza três grandes eventos evangélicos por ano para proclamar o Evangelho de Cristo como fonte de paz, união entre as pessoas e ter proximidade com o Espírito de Deus, conforme informou o presidente da entidade, Apóstolo Renê Siqueira.

"Estamos completando 34 anos da Marcha para Jesus e temos a participação de 140 pastores interdenominacionais. O evento é grande oportunidade proporcionada por Deus para as pessoas mudarem o estilo de vida para melhor, colocando em prática os ensinamentos de Jesus que se resume em "amar ao próximo como a si mesmo". A Associação realiza três grandes eventos ao ano com a participação da comunidade evangélica de Campos. Em 11 de junho realizamos grande evento pela celebração do Dia do Pastor, na Praça da Bíblia; no dia 07 de agosto realizamos a Marcha para Jesus; no segundo domingo de dezembro celebramos o Dia da Bíblia que, por inspiração do Espírito Santo é a Palavra de Deus para orientação da humanidade que é livre para acatar ou rejeitar, cabendo o julgamento no Dia do Juízo Final", apregoa Renê Siqueira.

O vice-presidente, pastor Gilber Medeiros Rangel, da Igreja Batista Getsêmani, destaca a importância da Marcha para Jesus "para que as pessoas possam professar sua fé ao mesmo tempo que se encontram para louvar ao Filho de Deus e aproveitam para se confraternizarem num ambiente de fraternidade que é bom para o fortalecimento da fé e formação de novas e sinceras amizades", pontua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp