08/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 08/08/2023 às 10h00min

Ministro Carlos Lupi e Prefeito Wladimir inauguram agência do INSS em Guarus

A abertura da agência digital é fruto de parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo Federal, e vai facilitar o acesso dos moradores de Guarus aos benefícios previdenciários.

Jornal Aurora - Rrdação
PMCG
Com a presença do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e da deputada estadual Martha Rocha, o prefeito Wladimir Garotinho, ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira e do presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Leon Gomes, inaugurou a agência digital do Instituto Social de Seguro Social (INSS), no Shopping Guarus Plaza. A abertura da terceira agência em Campos, é resultado do diálogo entre a Prefeitura, por meio da FMIJ com o Ministério da Previdência Social.

Para a abertura, a Prefeitura de Campos forneceu o espaço físico, assim como os cinco funcionários que vão atuar na agência. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo Ministro Carlos Lupi. A nova agência vai estar aberta ao público na próxima segunda-feira (14), das 9h às 17h, já que nesta semana, os funcionários que vão atuar no local vão passar por treinamento, na agência central do INSS.

A nova agência vai facilitar a vida dos trabalhadores e aposentados que moram em Guarus, que não mais precisarão se deslocar ao Centro de Campos para realizar perícias, prova de vida, entre outros serviços. “É mais uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, por meio do Ministério da Previdência Social, visando abrir uma agência de ponta do INSS. O órgão é um benefício social e, em Campos, temos, segundo dados do governo, mais de 40 mil beneficiários ativos do INSS. Agradeço ao ministro por acreditar no nosso trabalho, pois atender ao trabalhador e aos mais vulneráveis é pelo que trabalhamos. A prefeitura está cedendo o espaço e os funcionários para a agência. Buscamos sempre parceria no âmbito federal e estadual para que as coisas possam acontecer para a população, na ponta”, diz Wladimir.

Para Carlos Lupi, a abertura da agência marcou uma nova fase da Previdência Social. “Agradeço muito ao Prefeito Wladimir, que oportunizou através do convênio, a abertura desta agência para que possamos ficar cada vez mais próximos da população. Quanto maior a presença da Previdência no município, mais fácil será para resolver o problema do contribuinte. Estamos hoje, iniciando uma nova fase da Previdência”, relata o ministro.

O Superintendente Regional do INSS, Marcos Fernandes, contou que ficou surpreso com a dedicação do prefeito para que a agência virasse realidade. “Estive no gabinete do prefeito, com o presidente da Fundação da Infância, Leon Gomes, e em uma semana tudo foi resolvido. Isso significa vontade de fazer por quem precisa. Hoje o INSS é parceiro do prefeito e da cidade de Campos. Essa parceria é muito importante para a valorização do município. É desse jeito que devemos sempre caminhar, trabalhando pelo coletivo. Parabéns Wladimir pela sua visão”.

Leon Gomes, que intermediou em nome da prefeitura a abertura do espaço, falou da importância em olhar para a população de Guarus. “Durante muito tempo a população de Guarus ficou sem a agência do INSS, pois a que tinha foi fechada. É sabido que Guarus é uma área de extrema vulnerabilidade e o acesso às agências do Centro acabava sendo dificultada. A criação desta agência é para que a Previdência Social esteja mais próxima da população. Neste polo, as pessoas terão acesso a todos os benefícios do INSS, sem precisar ir ao Centro. O espaço foi cedido pela prefeitura, assim como os funcionários”.

O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira presentearam o Ministro Carlos Lupi, a deputada estadual Martha Rocha com uma cesta de doces típicos do município. As outras duas agências do INSS em Campos funcionam na Praça São Salvador e na Rua Treze de Maio, ambas no Centro. Estavam presentes, além dos secretários municipais, os vereadores Marcione da Farmácia, Paulo Arantes, Juninho Virgílio, Silvinho Martins e pastor Marcos Elias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp