04/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 04/08/2023 às 14h28min

Hemocentro Regional convoca doadores para fortalecer o estoque de sangue

As doações podem ser realizadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, incluindo sábados, domingos e feriados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Hemocentro Regional de Campos (HRC), que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), está enfrentando uma situação de urgência com seus estoques de sangue abaixo do ideal. O número de doações tem sido insuficiente para atender a demanda de 25 unidades hospitalares da região. Para combater essa escassez, o HRC faz um apelo à solidariedade de todos os doadores e potenciais doadores, convidando-os a comparecer à sua sede na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. As doações podem ser realizadas das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, incluindo sábados, domingos e feriados.

"Nós precisamos de doações voluntárias de sangue para manter o estoque estável. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. Esse mês, a unidade de coleta móvel estará em Campos e em outros municípios. Não deixe de doar, nos ajude a salvar vidas", comentou a Assistente Social do setor, Maria Gonçalves.

Coletas externas – Para aumentar o banco de sangue, o HRC está intensificando as coletas externas com o auxílio da unidade móvel. Para agendar uma visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599 das 8h até às 17h ou mandar um e-mail para: socialhemo2021@gmail.com.

Agenda da Unidade Móvel:
08/08- Bom Jesus do Itabapoana (Pátio do Corpo de Bombeiros)
10/08- Quissamã (Pátio da Igreja Matriz)
15/08- Instituto Politécnico de Ensino- Campos
17/08- Dome- Porto do Açu
23/08- Varre-Sai
24/08- Varre-Sai
29/08- Alpha Colégio- Campos
31/08- Policlínica dos Bombeiros- Campos

Doação – Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos para aqueles que já tenham doado antes dos 60 anos. Além disso, o peso deve ser superior a 50 quilos, e o doador deve estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas três horas anteriores à doação. Também é importante que os doadores evitem atividades físicas intensas nas últimas cinco horas antes de doar sangue. Menores de 18 anos podem participar, mas é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar um documento original com foto.

A doação de sangue é um gesto nobre e essencial para salvar vidas. Compareça ao Hemocentro Regional de Campos e fortaleça essa corrente do bem! Sua contribuição pode fazer toda a diferença para quem precisa de transfusões e tratamentos médicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp