03/08/2023 às 13h06min - Atualizada em 03/08/2023 às 13h06min

Jogos Estudantis e Paralímpicos são oficialmente abertos em cerimônia no Trianon

Prefeito Wladimir Garotinho informou que mais 12 escolas se inscreveram para participar e afirmou que esporte é vida

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho abriu oficialmente os Jogos Estudantis e Pralímpicos, na tarde desta quarta-feira (02), em uma cerimônia no Teatro Municipal Trianon. O evento contou com o início de uma competição esportiva que promete ser emocionante e inclusiva.

A cerimônia teve início com a tradicional passagem das delegações das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Os atletas paraolímpicos da APAE, APOE, APAPE e Educandário São José foram bastante aplaudidos ao entrar no teatro.

"Começara os Jogos Estudantis de Campos. Um marco importante para os nossos alunos, professores e escolas. Estamos proporcionando diversão, aprendizado e competição para toda a juventude. Seguimos investindo no futuro da nossa cidade, valorizando a educação e incentivando a prática esportiva", disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A cerimônia contou, ainda, com homenagens a medalhista Janina dos Santos e ao jovem Kewin da Conceição, que, neste ano, foi vice-campeão no Parapan de Jovens em Bogotá, na Colômbia, ao conquistar a medalha de prata na competição do Basquete de Cadeira de Rodas. Também houve uma homenagem póstuma ao professor Cláudio Artiles, que faleceu no ano passado.

Nesta quinta-feira (03), às 14h, já começa a primeira disputa dos jogos, com o jogo de voleibol, na Casa dos Esportes do Turf Club. E na sexta-feira (04), terá início do futsal, também às 14h, no SEST SENAT.

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, do vice-presidente da FME, Sandro Moura, do coordenador do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena, do diretor de Esporte e Paraesporte da FME, Narciso Dias, e do vereador Kassiano Tavares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp