03/08/2023 às 12h57min - Atualizada em 03/08/2023 às 12h57min

Estado realiza operação contra exploração de ouro no Rio Paraíba do Sul; três balsas foram destruídas

Agentes Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade estiveram em cinco cidades para a fiscalização depois de denúncias ao Inea.

Jornal Aurora - Redação
G1
Agentes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) fizeram uma operação, nesta quarta-feira (2), em São Fidélis, no Norte Fluminense, contra a exploração de ouro ilegal no Rio Paraíba do Sul.

O objetivo foi desmontar pontos de extração ilegal de ouro, destruir balsas utilizadas para a prática e encontrar possíveis responsáveis.

Itaocara, Cambuci, Santo Antônio de Pádua e Carmo também foram fiscalizadas. Ao todo, três balsas foram destruídas pelos agentes, sendo duas em São Fidélis e uma em Santo Antônio de Pádua. Nenhum suspeito foi detido na ação.

A operação foi montada depois de denúncias feitas ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), além do trabalho de inteligência e monitoramento da Secretaria do ambiente na região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp