03/08/2023 às 11h06min - Atualizada em 03/08/2023 às 11h06min

Ação de vacinação de rotina, Covid-19 e gripe durante a 62ª ExpoAgro

A imunização, destinada às pessoas acima de 2 meses de vida, acontecerá no ônibus da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), que estará estacionado na área de eventos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Assegurando o acesso da população à imunização, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferta a aplicação da dose da vacina bivalente contra a Covid-19, além das 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Pediátrica para o público infantil durante a 62ª Exposição Agropecuária, que acontece na Fundação Rural de Campos (FRC). Também serão administradas todas as vacinas do calendário de rotina da criança, adolescente, adulto e idoso, além da Influenza, que previne contra a gripe.

Na quinta-feira (03) e sexta-feira (04), das 18h às 23h. No sábado (05) e domingo (06), o horário será das 10h à meia noite. E, assim como no ano passado, a vacinação acontecerá no ônibus da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), que estará estacionado na área de eventos, nas proximidades do palco.

“Fizemos essa ação de vacinação no ano passado e o resultado foi muito satisfatório. Contamos com a adesão da população mais uma vez e que juntos possamos elevar a proteção contra a Covid-19, gripe e outras doenças imunipreveníveis, assim como melhorar a cobertura vacinal no município”, disse a coordenadora de Imunizações da SMS, Amanda Carvalho. O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza 17 vacinas para combater mais de 20 doenças, em diversas faixas etárias.

A dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 será aplicada para todas as pessoas acima de 12 anos. Para receber o imunizante é preciso ter tomado, no mínimo, as duas doses das vacinas monovalentes: Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses. Já as crianças que têm entre 5 e 11 anos receberão a imunização com a Pfizer Pediátrica. Na ocasião estarão disponíveis a aplicação das três doses.

A vacina Influenza, que previne contra a gripe, será aplicada para o público acima de 6 meses de idade. Já as vacinas do calendário de rotina são para pessoas a partir de 2 meses. Fazem parte da rotina da criança as vacinas contra Hepatite A e B, VIP, VOP, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, DTP e Difteria e Tétano (dT).

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral. Também será aplicada a vacina dTpa para gestantes.

Para ser vacinado, é preciso estar portando o documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação (obrigatório para crianças e adolescentes) e o Cartão de Vacina Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp