03/08/2023 às 10h19min - Atualizada em 03/08/2023 às 10h19min

Solenidade marca a abertura oficial da 62ª ExpoAgro

Cerimonia foi realizada na noite desta quarta-feira (02), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Evento segue até domingo (06), com apoio logístico da Prefeitura

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Realizada na noite desta quarta-feira (02), no Parque de Exposições Fundação Rural de Campos (FRC), a cerimônia de abertura da 62ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (ExpoAgro) reuniu autoridades e representantes de diversas entidades do setor produtivo. O prefeito Wladimir Garotinho participou da solenidade, sendo recepcionado pelo presidente da FRC, Ronaldo Arêas, e pelo diretor da Excess Produções, Sérgio Ribeiro.

O primeiro ato da cerimônia foi o desenlace da fita instalada em frente ao portão principal do parque, feito pelas autoridades presentes. Em seguida, o Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, concedeu a bênção ao evento. O hasteamento do Pavilhão Nacional se deu ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Campos, executados pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), sob a regência do maestro Rafael Almeida.

“Estamos muito felizes com a parceria entre a Prefeitura de Campos e a FRC, colaborando para que essa festa tradicional possa acontecer. Nosso governo vem fazendo um grande investimento no setor agropecuário, por meio do aparelhamento da Secretaria de Agricultura e da escuta das demandas de nossos produtores rurais. Recuperamos mais de 1.500 km de estradas vicinais e, em breve, faremos 20 pontes de concreto, no interior do município. Por fim, desejamos uma ótima ExpoAgro aos campistas”, disse Wladimir.  

Em seu discurso, o presidente da FRC, Ronaldo Arêas, destacou a importância da ExpoAgro de Campos. “Com a capacidade de se reinventar e acreditando em nossa cidade e na região, o setor agropecuário exibe sua potência na maior feira do Estado do Rio Janeiro. Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho, que vem colocando diversos serviços da Prefeitura à disposição da Fundação Rural, nos ajudando na logística da festa. Esperamos por todos”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinho Bacellar, prestigiou o evento, junto dos vereadores Juninho Virgílio, Marquinho do Transporte, Anderson de Matos, Bruno Vianna, Igor Pereira, Raphael Thuin, Rogério Matoso e Dandinho de Rio Preto. O secretário municipal de Agricultura, Almy Junior, também prestigiou o evento. A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi representada por Ronaldo Soares, chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) Campos.

A cerimônia terminou com a apresentação da Banda de Fanfarra da Escola Municipal José do Patrocínio. Depois da performance, o prefeito Wladimir entregou, junto do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, um certificado ao regente da banda, Luis Fernando dos Santos, que estava acompanhado do coordenador do Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras, Edilson Cruz Neves.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp