01/08/2023 às 21h14min - Atualizada em 01/08/2023 às 21h14min

LDO é votada na Câmara mesmo sem a presença dos vereadores da situação

A surpresa foi o vereador Adbu Neme votar com a oposição

Vanessa Nascimento
Fotos: Derick de Araújo
Os vereadores da base governista não compareceram à sessão desta terça-feira (01), na votação que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária  Anual (LOA), para o ano de 2024. A falta dos vereadores surpreendeu a oposição, mas a votação contou com um reforço, outra surpresa, o vereador Abdu Neme (PSB), que mesmo sendo da situação, votou e fez com que a LDO fosse votada. Ao que tudo indica, o motivo da situação não comparecer, é que o Governo não estaria concordando com os 10% sobre o orçamento anual do município de R2,6 bilhões, já que se esperava 20%.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo, apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).

A sessão contou com 13 vereadores presentes e 12 ausências, todas da situação. A votação final, de acordo com o regimento interno da Casa de Leis permite que o presidente Marquinho Bacellar (Solidariedade) dê o voto final. Entre as votações, estavam o reajuste salarial dos aposentados e pensionistas e bolsas universitárias para os alunos de Campos. O vereador Raphael Thuin (PTB) vibrou com a vitória da votação.

- Hoje, estamos fazendo justiça aos aposentados e pensionistas que em 2024, conforme aprovamos na sessão desta terça-feira (1), terão direito a reajuste salarial, da mesma forma que os servidores da ativa. O reajuste só foi possível mediante as emendas que os vereadores da oposição e independentes fizeram na votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO). Os parlamentares também entenderam a necessidade de remanejamento dos recursos na ordem de 10% sobre o orçamento anual do município de R$ 2.6 bilhões para o próximo ano de 2024. – Esclareceu Thuin.

O vereador Abdu Neme (PSB) chegou a se emocionar ao falar sobre a vitória da votação para os aposentados e pensionistas.

- É uma vitória muito grande para eles, porque estamos há anos lutando por isso e saber que agora eles terão esse reajuste, é gratificante demais. Eu vim votar, independente de situação ou oposição, eu vim votar pelo povo. – Ressaltou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp