31/07/2023 às 09h01min - Atualizada em 31/07/2023 às 09h01min

​ACIC aprova a criação dos Conselhos Empresariais

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Visando incentivar a inclusão de novos associados nos mais diversos segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) alterou o seu Estatuto em Assembleia Geral, criando 14 Conselhos Empresariais. Cada Conselho será formado por membros indicados por empresas associadas ou por convidados com notório saber na área tematica. O presidente do conselho terá mandato de 1 ano, podendo ser reeleito por mais 1 ano. A intenção principal dos Conselhos será promover uma maior integração entre a sociedade e a entidade na defesa dos interesses da população, com espaços que possam promover e aprofundar o debate dos diversos temas que impactam as empresas e a sociedade.

De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, caberá ao presidente de cada Conselho, dentre outras atividades, elaborar o planejamento anual do trabalho do seu conselho empresarial.

O objetivo é atrair novos membros para a ACIC que no próximo dia 9 de agosto completará 132 anos de história na luta pelo desenvolvimento da economia local. No  futuro, esperamos que todos possam se tornar membros também da diretoria da ACIC. Os trabalhos já começaram desde a instituição, agora devidamente regulamentada, do Conselho Empresarial de Jovens, na presidência do Paulo Correa Filho. Os jovens irão nos apresentar um completo planejamento de projetos e ações para os próximos anos. Estamos ansiosos em contribuir para esses avanços, finalizou o Presidente da ACIC.

Foram criados os seguintes Conselhos Empresariais da ACIC:

- COMPETITIVIDADE E AMBIENTE DE NEGÓCIOS;
- AGRONEGÓCIO;
- EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE;
- ENERGIA;
- AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA - ESG;
- CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO;
- INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS;
- JOVENS;
- LOGÍSTICA E TRANSPORTE;
- SAÚDE OCUPACIONAL E SEGURANÇA DO TRABALHO;
- MULHER;
- POLÍTICAS ECONÔMICAS, FISCAIS E TRIBUTÁRIAS;
- COMPLIANCE, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL;
- TURISMO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp