29/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 29/07/2023 às 11h38min

Associação Nova Vida completa 18 anos

Projeto dá assistência a pessoas de vulnerabilidade social

Jornal Aurora - Redação
A associação Nova Vida é uma pequena fundação que busca algo além do bem-estar social: fazer a diferença. O fundador e responsável pelo projeto é Sergio Luis Bessa Ribeiro, que junto a algumas famílias conhecidas, buscou com afinco mudar a vida das pessoas que estão em situação vulnerável.

A ONG vem trazendo muitos frutos para a comunidade nos últimos 18 anos, levando lazer, cultura, educação e convívio social que muitas vezes faltam a pessoas de menor privilégio. Os projetos são em sua maioria 100% gratuitos - como as aulas de ballet clássico, boxe e capoeira - enquanto alguns custam um pequeno valor simbólico a fim de ajudar a custear a causa, como a oferta de consultas com oftalmologista e óculos com preço popular, que ajudam muito aqueles que não tem condições de pagar o atendimento oftalmológico.

O impacto é visível! Muitas gestantes foram assistidas pela iniciativa 'Nascer com Amor', onde a organização distribui gratuitamente um pequeno enxoval com berço, banheira, fraldas descartáveis e roupinhas de bebê, trazendo mais conforto para o momento tão singelo. A Nova Vida também oferece eventos que aumentam a qualidade de vida dos moradores; o 'Natal Solidário' é um evento anual com adoção de cartinhas e distribuição de presentes de natal para as crianças atendidas, dando um natal mais agradável. A ANV ajuda a trazer mais igualdade até no dia do aniversário: muitos moradores que nunca tiveram a chance de comemorar recebem festas completas realizadas em suas casas com direito a buffet, decoração e música, aproveitando com alegria esse dia tão importante na vida do indivíduo.

Vendo a necessidade de muitos, a ANV começou recentemente uma nova iniciativa, 'Sopa na Comunidade', distribuindo alimentação gratuita e de qualidade nos bairros mais carentes. A ajuda é bem vinda e aceita pela comunidade, e os mais assistidos pela Associação são aqueles em insegurança alimentar ou até mesmo em situação de escassez. Por diversas vezes o alimento oferecido é o único na mesa no dia, trazendo muito além de saciedade, mas um pouco de alívio aos lares que passam por tribulações.

Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Associação Nova Vida é custeada e mantida por doações: pessoas bem intencionadas, com vontade de mudar vidas e com melhores condições financeiras amparam a fundação, contribuindo com uma vivência mais saudável e completa para aqueles que não teriam acesso de outra forma.

Devido ao grande impacto e mudança que a Associação Nova Vida vem trazendo nestes últimos 18 anos, o deputado Jair Bittencourt propôs um projeto de lei para torná-la uma utilidade pública: caso a votação seja positiva, a ONG receberá mais recursos e poderá trazer mais boas ações para a comunidade! A organização dá congratulações e agradece pelas o deputado imensamente pela sua vontade de ajudar o próximo, gentileza e compaixão; a população campista se beneficia de forma imensurável com mais um apoiador para essa causa.

Caso a organização tenha te tocado, entre em contato com o número abaixo para mais informações, e venha você também ajudar a transformar vidas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp