27/07/2023 às 15h46min - Atualizada em 27/07/2023 às 15h46min

Policlínica do Servidor com atendimento psicológico três vezes na semana

A unidade, que completa 2 anos de funcionamento em 28 de outubro, já soma 15 mil atendimentos, entre consultas médica, odontológica e exames de rotina

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Policlínica do Servidor passou a disponibilizar, neste mês de julho, atendimento com psicólogo. Perto de completar 2 anos de funcionamento, a unidade já soma 15 mil atendimentos, entre consultas médica, odontológica e exames de rotina como sangue e preventivo, esse último para prevenção do câncer do colo de útero. A Policlínica foi inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho em 28 de outubro de 2021.

Segundo o encarregado da unidade, Carlos Roque da Silva, o psicólogo atende três vezes na semana, às segundas, terças e sextas-feiras. "Contamos com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde, formada por clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista, otorrino, endocrinologista, dermatologista, fisioterapeuta, enfermeiros, dentista e agora psicólogo", disse Roque.

Milena Barreto Matheus, 27 anos, esteve na Policlínica nesta quarta-feira (26) para uma consulta com o endocrinologista. "Já estive aqui consultando com o ginecologista e não tenho do que reclamar. A equipe é maravilhosa e está sempre disponível", contou Milena.

Roque afirmou que, além do atendimento médico, a pessoa pode fazer exames de rotina como sangue, fezes e urina na unidade. Cada médico, em sua especialidade, atende 40 pessoas por semana. Já o dentista realiza uma média de 16 a 18 consultas semanais.

Para o atendimento, servidores concursados deverão apresentar documento de identificação e contracheque. No caso dos dependentes, cônjuge ou filhos, será necessário levar certidão de casamento ou comprovante de união estável registrado em cartório e certidão de nascimento, respectivamente. No local são atendidos também profissionais da saúde filiados ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. A Policlínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp